A Impermanencia para o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo tudo muda o tempo todo, e nada que é material dura para sempre da forma que é, ou seja, as coisas não acabam, mas mudam, tudo se transforma.

Essa é uma lei da física, nada muda, tudo se transforma.

Para o Budismo a impermanencia acontece com tudo, mesmo conosco, que não deixamos de existir, mas estamos sempre nos transformando, seja pelo autoconhecimento, ou pelas mudanças da moda, modo de falar, de pensar, de agir e etc. que existe na sociedade.

Para o Budismo, se nos apegarmos ao que se acaba, isso vai causar sofrimento, porém é importante sabermos, que a filosofia expressada nas redes sociais são verdadeiras, as amizades, os relacionamentos, só acabam se não forem verdadeiros para uma das partes, então só devemos nos desapegar do material, e isso não significa que não devemos ter nada, como também dizem nas redes sociais, mas sim que nada deve nos possuir, ter dinheiro é importante para pagarmos comida, seguro de saúde, precisamos disso para termos um lar, diversão e até mesmo ajudar os outros, pois sem recursos não podemos fazê-lo.

Não devemos nos apegar ao dinheiro, ou as coisas materiais, mas sim não devemos nos utilizar dele, pois ele pode nos ajudar e aos outros.

Algumas religiões pregam que devemos abandonar tudo o que temos, ai a pessoa doa tudo o que tem para a religião, e vai viver no mato meditando e praticando Yoga, ou a pessoa vive na vida simples que o líder espiritual oferece, e trabalhando para ele vendendo livros e fazendo a fortuna dele aumentar.

Não devemos nos desapegar de amigos ou de pessoas que amamos, mais se o caminho delas for diferente do nosso, se quiserem partir da nossa vida ou até mesmo morrerem, ai podemos pensar em deixá-las partir.

As pessoas que amamos são elos, e vão surgir novamente em outras vidas, seja ela em outras dimensões ou nessas.

Mas precisamos de sabedoria para saber quando uma amizade é real ou não, quando o outro tem consideração real por nós ou não, quando se importa com nossa felicidade ou não.

Diversas coisas materiais, quando morremos, vamos deixar elas por aqui, não vão com a gente.

E como tudo muda o tempo todo, é importante valorizamos o que nos faz bem, e aproveitarmos a vida o máximo possível para sermos felizes e aproveitarmos a vida.

Tudo muda, e estamos em constante transformação, mas mudarmos para o bem, então não perdemos nossos amigos.

O Budismo é chamado de Psicologia, termo que vem de Psyché, que significa nossa alma ou mundo interno. Foi um nome dado pelo filósofo Sócrates.

Tudo o que é físico deixamos aqui no mundo físico, mas o que carregamos internamente vai com a gente, e podemos carregar isso por quem amamos, e encontrá-los do outro lado da vida.

A gente só se desprende do que é ruim, do que é da parte negativa do ego.

Esse bom é no sentido do que é algo da luz, ai não é para nos desapegarmos, como a bondade, o amor, da importância que damos aos outros, a existência e etc.

Porém o amor se transforma também, pois a medida que nos conhecemos mais, que ganhamos consciência, ai então ele aumenta, e isso não é uma transformação negativa, mas positiva.

Nós estamos em constante transformação, e aumentando nossa felicidade, alegria, plenitude, coisas do bem e etc. constantemente quando seguimos o caminho da luz, do autoconhecimento.

As práticas do Budismo, de outras religiões e ciências visam aumentarem todas essas características boas, e acelerarem muito a evolução de nossa consciência.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

Menu: