A Propagação dos Ensinamento de Buda, Jesus e Sócrates se Deve aos seus Discípulos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda foi um mestre espiritual como existiram muitos na Índia e em outros países, ele era um professor que tinha um grupo para cuidar espiritualmente, para tratar da vida e da evolução de seus aprendizes.

Buda foi isso em sua encarnação, após a sua morte o que ele ensinou poderia ter se perdido, mas acontece que seus discípulos prosseguiram com seus ensinamentos. Eles se reuniram e decidiram decorar os ensinamentos do mestre, pois nessa idade antiga era complicado escrever, uma biblioteca contendo ensinamentos que hoje dariam uns 4 livros enchiam uma biblioteca inteira, pois os pergaminhos eram grandes e não cabiam muitos escritos.

Posteriormente os discípulos decidiram escrever os ensinamentos, então ouve outra reunião.

Os discípulos que quiseram manter e propagar os conhecimentos é a razão de existir o Budismo.

O nome das escrituras que descrevem a vida e os ensinamentos de Sidarta se chama Sutras.

Jesus também não deixou nada por escrito, foram os Apóstolos que quiseram escrever os ensinamentos do Cristo, passar para outros o que seu mestre ensinou, mas não foram os únicos, existem muitos Evangelhos descoberto no decorrer da história que a Igreja Católica não aceitou. 

Foram os discípulos tanto de Buda como os de Jesus que quiseram registrar e levar pessoas a conhecerem os ensinamentos de seus mestres, então tiveram participação importantíssima na história.

Agora faço a pergunta:

-Quantos Mestres tiveram discípulos e não foram propagados seus ensinamentos? Muitos com idéias originais que fugiam do conhecimento comum da época.

Com Platão também ocorreu algo parecido, pois ele formou uma academia de estudos, então foi através dessa academia que se propagaram seus ensinamentos, pois ela durou e se propagou por muito tempo.

Se não tivesse formado uma academia seus ensinamentos teriam se perdido.

Platão e seu mestre, Sócrates, passaram conhecimentos que ajudaram muito a humanidade, eles que trouxeram ao plano material o conceito de certo e errado, bom e mal, ensinando com isso uma moral e um caminho de evolução, por isso os espíritas acreditaram que Sócrates e Platão serviram de preparação para os ensinamentos de Jesus.

O sucesso de Buda, Jesus e Platão não se deve somente a eles, mas sim as pessoas que quiserem manter e divulgar para que outros também se beneficiassem com o conhecimento deixado por esses mestres da humanidade.

Claro que Jesus, Buda e Platão tiveram uma missão, mas seus discípulos também, e o trabalho de todos resultou em ótimos frutos, todos fizeram o bem.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas