Aceitação e Mudança

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muitas pessoas acreditam que devemos aceitar nossos problemas, e para elas aceitação não é buscar a situação causadora do problema e resolve-lo, mas sim aceitar.

Para essas pessoas não existe o porque da mudança, pois se já aceitamos não devemos nos incomodar com ela, mas não é assim porque o problema pode incomodar e trazer muito sofrimento.

Podemos conciliar as duas formas de transformação indicadas, tendo aceitação e buscar mudar, tirar esse problema da nossa vida, pois ele traz sempre um nível de sofrimento ou desconforto, que pode ser mínimo, pequeno, médio, grande ou enorme.

Tanto a aceitação como a solução que damos para o problema se acabar vão trazer autoconhecimento.

Os problemas da vida têm uma missão, que é nos fazer mudar, toda a mudança na luz aumenta nossa capacidade de ser feliz, o que não significa que vamos estar sempre bem.

A nossa forma de ficar feliz poderá entrar em choque com problemas que diminuem a felicidade, justamente por isso não podemos dizer que quanto mais evoluída é uma pessoa, mais ela é feliz.

Baseado também no que sabemos podemos lidar com o problema, então é uma questão de educação e influencias que podem nos ajudar a ficarmos mais felizes também.

Ao aceitarmos um problema ou sofrimento, é importante buscar também eliminá-lo.

A aceitação é sobre o quanto um problema ou sofrimento pode durar, pois o fim de algo que não queremos em nossa vida pode demorar, então é aceitação em primeiro lugar que não podemos nos livrar do que nos faz mal imediatamente, se for esse o caso, mas que a solução leva um tempo.

Aceitar o que não podemos mudar imediatamente, mas buscar as medidas para o fim do que está sendo ruim.

Tudo o que acontece é para aprendermos algo que vai trazer autoconhecimento.

A atitude para lidar com um problema e nos livrarmos dele é tripla:

1-Ter aceitação

2-Buscar a solução

3-Ter um caminho de autoconhecimento constante para aprendermos o que temos que aprender com o que nos acontece na vida, pois essa é a causa, e quando a causa acaba, acaba o problema.

Se você gosta de autoconhecimento temos muitos textos sobre esse assunto que podem te agradar, convidamos que você conheça, e nosso objetivo é trazer a evolução com textos e práticas.

Se quiser conhecer nosso trabalho acesse a página:  Espiritualismo Uno

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas