As Influencias de Outras Culturas que o Budismo Obteve

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

O Budismo nasceu na Índia, e ela não deixa de sofrer uma influencia dessa religião, até mesmo porque Sidarta Gautama foi hinduísta por um tempo, mesmo tendo discordado do caminho asceta que ele praticava, de que esse caminho não levava a iluminação, existem conceitos de karma, futuras vidas, existência eterna, samsara, todos são parte da religião hindu, independente se são verdades.

Isso não significa que esses conceitos de karma, diferentes vidas, samsara e etc. sejam verdades, mas elas vieram de um mesmo lugar, que foi a Índia.

O Espiritismo que nasceu em um pais totalmente evangélico e católico, ou seja, dominado pelo Criastianismo, adotou o conceito de karma, que veio por meio de um espírito, usando um nome em sânscrito, isso demonstra que o Karma é uma evidencia de que a lei de ação e reação sejam verdades.

A Umbanda que é uma religião nova e brasileira, também mediúnica, adotou o conceito de Karma. 

O Budismo fala sobre diversos Plano de Existência da vida que o Hindísmo também aborda, falando de locais mais elevados e de menos, e esse conhecimento existe nas diversas escolas de Esoterismo, na Umbanda, Na Cabala Judaica e em muitas outras crenças.

As imagens de Buda são representadas com uma roda de cabelo em cima da cabeça, um ponto vermelho no local do Chakra Ajana (frontal) e com outras várias características, que são sinais de elevação trazidas pela tradição védica, e que influenciaram o Budismo.

Os Vedas são as principais livros do Hinduísmo.

É importante termos em mente que o Budismo incorporou elementos das culturas por onde ele passou, e acontece isso também aqui no Ocidente, pois o batismo também acontece as vezes na crença do Buda, aqui no Brasil.

Não é um mal o Budismo incorporar a cultura, hábitos ou crenças, desde que elas sejam boas, então que mal á no batismo? Nas formas como hindus como representam o Buda?

Que mal há em falar sobre Samsara, vidas futuras e etc.?

O Budismo Tibetano tem técnicas complexas de meditação e de práticas como a mediunidade, com o uso de Oráculos, Astrologia, conhecimentos esotéricos e etc. sendo que essa crença tem um sucesso muito grande na conquista da iluminação. Ela oferece uma meditação diferente de todas as outras escolas, conceitos e formas de processar que levam ao bem, buscam desenvolver o amor, a compaixão, a alergria, a sabedoria e etc. Isso é muito bom e positivo.

Quando falo do sucesso do Budismo Tibetano com a conquista da iluminação, eu uso ele de exemplo porque não tenho conhecimento de como é isso nas outras escolas, que também podem ser tão boas quanto, ou melhores, eu só não tive conhecimento desse fato nelas.

No Budismo existe uma busca da harmonia, da paz entre os seres e etc. e isso é algo muito positivo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

As Deidades Existem, e Foram Criadas por Deus

A Criação de Deus dos Sete Planos de Existência

Não Espere ser Valorizado Pelos Outros, mas sim Por Si Mesmo

 Voltar a Pagina Inicial