Deus, as Divindades e a Criação do Universo

 Por: Ricardo Chioro - Riath

(Texto inspirado e intuido pelos Mestres Ascensos)

Deus para criar tira um pedaço de si sem si perder.

Cada vida que ele cria, tira um pedaço de si, essa é a porção divina que todo mundo tem, chamada de centelha divina, mas não é centelha porque existem muito mais de cem vidas no mundo.

Assim que Deus tira um pedaço de si para criar vida, já se forma um pedaço idêntico ao que ele tirou nele mesmo, é como se fosse o dom de cura do Wolverine, que você tira uma parte de carne nele e já se forma um parte igual, como no final do filme X-Men: O Confronto Final, em que a Fênix desmaterializa parte da carne desse herói, e já cresce carne de novo.

Assim para criar e manter o mundo Deus tirou 64 pedaços de si, cada um com características diferentes dele, esses 64 pedaços tem consciência e vida e estão em toda a criação.

Esses 64 pedaços foram representados em mitologias como divindades, é o culto a Deuses diferentes.

Essas divindades, e podemos chamar elas assim, pois realmente são divindades, criam e mantêm todo o universo.

Para nós da terra no plano material as que mais importam são 14 dessas 64 divindades. São duas de cada uma dessas qualidades: Fé, Amor, Conhecimento, Lei, Justiça, Evolução e Geração.

São duas de cada porque cada uma tem uma força masculina e outra feminina, por exemplo: Qualidade Masculina da Fé e Qualidade Feminina da Fé (são as duas forças existentes da fé), Qualidade Masculina do Conhecimento e Qualidade Feminina do Conhecimento. Então exemplificamos duas qualidades que são 4 divindades.

E essas divindades são partes do próprio Deus, e nós também somos, e existem homens e mulheres, Deus não é só masculino, mas também feminino.

Tudo o que existe foi formado com esses qualidades se projetando e formando tudo, elas pertencem ao plano divino, mas suas energias foram se densificando (tornando mais densas) e formando os planos mais densos.

O plano divino é muito sutil, então essas energias foram dencifinado e formando os outros planos: O Plano Buddhico e tudo que existe nele, o Plano Mental e tudo que tem nele, o Plano Astral e tudo que tem nele e o Plano Físico e tudo que tem nele.

Todos esses planos existem um dentro do outro, para entendermos melhor é importante entendermos que vivemos no plano físico, e dentro dele existe o plano astral, que é o plano onde as pessoas que não estão vivas na carne vivem, é o Plano Espiritual, nós não vemos os espíritos, a não ser que tenhamos clarevidencia, então podemos notar que esse mundo espiritual existe dentro do mundo físico.

Nós não vemos os espíritos porque eles tem a energia mais sutil, o plano físico é denso demais.

Existem ainda outros planos que nós vamos viver quando progredirmos muito a nossa alma, que são os palnos mais elevados, O Plano Divino, Buddhico, Mental e etc. mais informações sobre isso no texto: Os Sete Corpos.

A geração e a fé criam no universo, regem esses campos, também outros.

O Conhecimento possui a informação da realidade, e com ele cabe a parte da justiça, que rege a razão decidir o que fazer.

Então na qualidade da geração e fé tudo é criado, na divindade da justiça decide o que fazer com a criação, aonde devem ir as moléculas, átomos, planetas e etc.

Já a lei que não rege somente as conseqüências das ações, mas as ações em si, então é ela que conduz as moléculas, átomos, planetas e etc.

Lei é apenas o nome dado a essa qualidade, mas ela é mais que reação, é também ação, por isso que karma quer dizer ação e diz respeito as conseqüências das ações.

O amor mantém todas as coisas unidas, átomos, células, etc.

O amor junta as coisas, no ser humano junta as pessoas, no cosmos ou microscópico junta outras.

A evolução cuida do progresso de tudo, não só da evolução espiritual, mas tudo.

O que falamos não é tudo que essas qualidades fazem, mas apenas um pouco, elas fazem muito mais.

Deus está sempre junto dessas qualidades nos ajudando e querendo o nosso melhor, nosso bem.

O Planeta terra, assim como outros planetas são como uma encarnação de Deus, onde a alma do criador reside nesses lugares.

Os planetas são como uma individuação de Deus.

Assim que a alma do criador residiu no nosso planeta, foram projetas as 14 forças que falamos nele, e as pessoas que encarnam nascem, até onde sei, com influencia de quatro dessas forças, qualidades.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas