DICAS PARA ABSORVER A ENERGIA DA NATUREZA

Por: Nelson Neraiel

Absorver a energia da natureza pode ser uma solução para rejuvenescer a auto-estima de grande parte da população, submergida à crise econômica brasileira, sobretudo com o crescimento do desemprego. Todo ser humano, por meio de seu corpo, mantém um permanente relacionamento com as energias da natureza, através dos chacras. Assim, é possível absorver energia das plantas, dos minerais, da água, do ar e do sol. Ela é metabolizada pelo nosso corpo energético e o processo é fundamental para a evolução da consciência a planos mais elevados.

Final de semana, feriado e férias - quando fugimos à rotina e aos problemas do cotidiano, é importante relaxar e aproveitar o bem-estar da natureza, captando toda a energia e vitalidade que os seus elementos oferecem. Está comprovado que associada à prática de exercícios respiratórios e de relaxamento, a capacidade de concentração aumenta, rejuvenesce e fortalece a auto-estima. A pessoa passa a enfrentar os problemas de forma mais light, permitindo encontrar até soluções para situações mais complexas. E como absorver essas energias da natureza?

Energia das árvores:
Escolha uma árvore que o atraia e abrace-a durante alguns minutos, respirando de maneira tranqüila. Relaxe, feche os olhos e procure se fundir com a energia da árvore. Sinta como ela balança ao vento, ouça o barulho das folhas e procure entrar no estado mais próximo possível do silêncio interior. Esse exercício pode durar quanto tempo você quiser, mas, de cinco a dez minutos, é um bom período.

Energia da água:
Procure uma praia afastada, se possível, ou uma praia urbana mesmo, quanto mais cedo, melhor. Caminhe pela areia (energia mineral) durante algum tempo. E importante desenvolver a intuição e sensibilidade, pois não há uma receita de bolo quando o assunto é energia sutil, mas, a principio, dez ou quinze minutos são um bom período e após isso entre no mar. A água, nos primeiros momentos, limpa e retira todas as energias negativas, depois, nos carrega com energia nova. Fique quanto tempo achar necessário e depois saia. Ande um pouco mais pela areia e você se sentirá revitalizado. Esse mesmo exercício pode e deve ser feito também em rios e cachoeiras, onde teremos também a energia das pedras.

Energia da terra:
Procure uma pedra grande o suficiente para que você possa se deitar sobre ela. Deite-se de costas e depois de frente, sinta o calor da terra, solte-se, tente fundir-se com a pedra e relaxe. Se alguma questão o está preocupando, veja se a terra não dá alguma solução através de uma idéia ou intuição quanto ao que fazer. Isso também vale para as árvores.


Energia do sol:
Deite-se em um lugar adequado ao sol, antes das dez horas, e olhe para o céu, não para o sol. Respire profundamente com a intenção de, através da sua respiração, absorver a energia do sol. Imagine seu corpo sendo iluminado e preenchido com a luz do sol até as suas células. Respire com seus ossos (imagine a energia entrando através deles). Se você tiver algum problema específico de saúde, mande a energia para lá, dez minutos é um bom tempo médio para essa prática. Uma outra maneira de se absorver a energia do sol é filtrar a sua luz através das pálpebras com os olhos apertados, quase fechados. A luz bate nas pálpebras e se decompõe em reflexos semelhantes ao arco-íris. Isso pode ser feito também olhando para um reflexo do sol em um objeto brilhante ou metálico como um anel por exemplo, sempre com os olhos quase fechados. É preciso ter cuidado. Olhar para o sol diretamente é extremamente perigoso e pode levar à cegueira.

Grupo de estudos Caminho do Guerreiro,
Queridos amigos, esse grupo foi criado com a finalidade de comentar e divulgar os temas relacionados a Linhagem Tolteca de don Juan Matus e Carlos Castaneda, a Tensegridade e os Passes Mágicos, ao Nagualismo e a Toltequidade de modo geral.
E-mail do grupo: tensegridade-rio@googlegroups.com
O dia de pratica ficou sendo sábado no final da tarde, o local pode variar.

Pratica de Passes Mágicos no Rio de Janeiro:
Sábados ao final da tarde, em Copacabana.
Maiores informações: tensegridade.rio@gmail.com

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas