Enfrentando o Orgulho e a Vaidade para se Engrandecer Espiritualmente

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nem todo mundo desenvolve seu autoconhecimento porque não consegue lidar com o que enxerga, pois se auto-conhecer é perceber o que não sabemos por nós mesmos, isso inclui nossos defeitos, qualidades, características e etc. e muita coisa pode ir contra a vaidade e o orgulho de um ser, o que é comum, mas o desejo de progredir a consciência deve ser maior que isso.

É muito difícil conseguir ser feliz sem se auto-conhecer, pois só podemos ser realmente autênticos e sinceros com o que queremos e somos se fizermos isso, ai somente assim podemos nos preencher do que necessitados para ser felizes.

É muito difícil para algumas pessoas admitirem seus orgulhos e vaidades de não quererem enxergar seus pontos negativos, mas é só fazendo isso que vamos conseguir melhorar e nos libertar deles, caso o contrario eles viveram dentro de nós e nos influenciaram sem percebermos, boicotando nossa felicidade pelo resto da vida.

Ir de encontro com o autoconhecimento é deixar o ego em segundo plano é uma decisão de elevação, uma coisa muito boa, e é claro que a educação também inluencia muito, pois se a pessoa viveu em uma família ou com amigos com a vaidade e o orgulho bem aflorado, mais difícil é lidar com isso.

Mas nem sempre é uma questão de aprendizado, muitas vezes o que pega é o apego ao ego, e isso atrapalha muito.

Depois que entramos no caminho e não vemos mais problemas em enxergar nossos erros, ai então podemos progredir que é uma beleza, mas muitas vezes no inicio precisamos lidar com nossa vaidade e orgulho.

O orgulho é algo comum, inclusive para pessoas boas, pois o que prende elas aos ciclos de encarnações sucessivas mais fortemente é essa característica, e libertar-se disso é a conquista da iluminação.

Vale muito a pena enfrentar o ego para conseguir avançar espiritualmente, no inicio pode incomodar, até mesmo chocar, mas é o que vai trazer para sua vida grandes melhoras, pois evoluir é sair de um nível inferior, e ir a outro superior, e só assim para sermos felizes.

Abrir mão do ego por algo que é muito melhor vale totalmente à pena.

Não se importem em ver seus erros e defeitos, ninguém é perfeito, mas fazendo isso você se aperfeiçoa, e vai começar um processo de melhorar muito a vida.

A evolução espiritual é infinitamente mais compensadora que o orgulho, e o incomodo só começa no começo, depois nos tornamos mais humanos em aceitar que não somos perfeitos, que temos erros e defeitos, mas que temos também muita coisa boa na gente.

A forma mais correta de enxergarmos o que existe de defeitos e erros em nós, é justamente não nos incomodarmos com isso, não nos mau dizermos e mau pensarmos, mas sim aceitar sem que isso nos abale ou a nosso auto-estima.

Quando não nos incomodamos mais com o que existe em nós que precisa ser melhorado, e que o autoconhecimento faz isso, isso é porque ganhamos uma forma de humildade que é muito bonita, e nos faz muito bem, nos torna mais simples, e é o que vai trazer mais felicidade para a gente.

O ego é uma bobagenzinha perto do que é a luz, e faz parte lidarmos com ele para conquistá-la.

E você, o que decide, vai se auto-conhecer?

Recomendamos enfaticamente que sim.

Seja feliz.

Namstê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como ser Feliz

Evangélicos que Destroem e Odeiam a Imagem de Nossa Senhora e Outros Santos

Religiões Dominantes querem te Obrigar a Fazer parte Delas

 Voltar a Pagina Inicial