Manipulações no Poder na Religião Evangélica

Por: Ricardo Chioro

Existem evangélicos honestos que não buscam o poder, não vamos falar deles, vamos falar dos que manipulam.

Os Evangélicos dizem que só a religião deles é de Deus, as outras são do demônio, incluindo o Judaísmo e o Catolicismo.

Agora veja bem, Jesus não era evangélico, ele era Judeu, na época do Cristo não existia a religião protestante.

A primeira religião Cristã que surgiu foi o Catolicismo, ela que determinou quais Evangelhos fariam parte da Bíblia, pois existem muitos evangelhos, que são os livros escritos pelos seguidores de Jesus, apesar de existirem 12 apóstolos, o Catolicismo só incluiu o livro de cinco deles: Pedro, Mateus, Marcos, João e Lucas.

Muitos Evangelhos foram deixados de lado, escolha do Catolicismo.

Existe o Evangelho de Nossa Senhora, Maria Madalena, entre muitos outros.

Também adotaram a tradição de não recomendar a pratica dos pecados, o conhecimento sobre os pecados mortais e capitais.

A religião evangélica surgiu como uma reforma do Catolicismo, pegando de muita coisa existente nele (toda edição feita pelo Catolicismo da Biblia, o conhecimento dos sete pecados e dos pecado mortais e etc.) e refutando algumas coisas.

A pergunta que eu faço é:

-Se Catolicismo é do Demônio porque pegar tanta coisa existente nele para fazer a sua religião?

Outra pergunta que faço:

-É recomendado pegar o que o demônio tenha feito?

Na verdade essa história de demonizar (dar a característica de Demônio) o Catolicismo, o Judaísmo e todas outras religiões se trata de uma manipulação para conseguir dinheiro.

O fiel evangélico dá 10% do seu salário para a igreja, se ele achar que a crença do outro é maligna não vai mudar, e a igreja sempre vai contar com os dez por cento do fiel, além do que ele der a mais.

Nas igrejas protestantes o pastor fala para o fiel ter o que deseja deve doar dinheiro para “Deus” (igreja) ou converter outras pessoas ao evangelismo. Comumente é muito indireta essas afirmações, ficam encobertas por outras palavras que sugerem que o fiel deva doar dinheiro ou conseguir conversões para ter o que quer, assim afastam um pouco o risco de processos que podem ter.

Quando o fiel tanta converter alguém quase sempre vai sugerir a igreja que freqüenta, fazendo a entidade religiosa obter mais 10% do salário de outra pessoa.

Se o outro que freqüenta outra religião tentar convencê-lo sempre vai estar errado, porque na visão trazida pelos pastores é sempre o demônio tentando convencê-los, então nunca vale a pena dar ouvidos, assim a manipulação ocorre, trazendo mais dinheiro.

Além do que nessa crença quando é manipuladora o fiel tem que dar algo para a Igreja para obter o que quer.

Eles dizem que você tem que dar para Deus, para Deus te dar de volta, assim dão dinheiro a Igreja como se entregassem para o próprio criador de tudo, é assim que funciona.

Veja bem, Deus sendo onipotente, ou seja: tudo o que ele quer acontece, pode fazer qualquer coisa, afinal criou o mundo todo, todo o universo e etc. precisa de dinheiro para que?

Vamos supor que Deus queira morar em uma mansão, ele sendo onipotente pode criar essa mansão, não precisa comprá-la. 

Está na Bíblia que Deus é onipotente.

Muitas pessoas fazem campanha para não dar dinheiro aos pastores, e sim doar aos pobres.

Um outra estratégia de condenação de todas as outras religiões é acusa-las de trazerem o mal, então quando uma pessoa de outra fé tem um problema sério de saúde, físico, psicológico ou monetário é acusa-las de estarem nessa situação por terem outra orientação espiritual.

Se um Espirita tem câncer, falam que isso ocorreu porque é espirita, se for um católico, dizem que é porque é católico, se for um budista, é porque é budista, mas quando essa doença ocorre com um evangélico não dizem isso!

Quando ocorre algo ruim com o protestante não existe a condenação de sua fé!

Isso ocorre devido a uma estratégia de manipulação para criar o medo das outras religiões, criam o medo, e afastam do que consideram concorrentes.

Mas não é só religiões que o protestantismo condena, o ateísmo também, sendo também coisa do demônio para eles, o que acaba gerando o pensamento de tudo o que não é evangélico é do mal.

Com esse pensamento os pastores acabam afastando os fiéis de tudo que não é sua religião, podendo ser a única fonte de influencia de crença, tendo domínio muito grande dos crentes.

Como o numero de crentes cresce cada vez mais porque é muito lucrativo, e a igreja pode investir em propaganda, gerando mais fiéis e mais lucro a religião cresce demais. Com isso não são os protestantes honestos que crescem, mas sim os manipuladores.

Baseado nisso surgem políticos Evangélicos que para os crentes só por terem a sua religião já são os mais indicados, bons, não são do demônio e sim do bem, sendo assim não precisam apresentar bons projetos, serem bons políticos, pois eles já tem o voto deles garantido, não precisam fazer um bom trabalho.

Para o fiel esse tipo de político vai fazer a vontade de Deus. Só que a realidade não é essa, é só vermos as noticias sobre corrupção.

Nós estamos falando apenas do protestantismo onde ocorre a manipulação, não do que faz as coisas honestamente, os que agem correto tem que continuar agindo com boas intenções, assim como qualquer religião que age direito.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas