O que é Mediunidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A mediunidade é uma benção, ela traz evolução espiritual tanto para o médium quanto para as entidades que ele mediuniza, também é um meio de dar grande ajuda para as pessoas, auxiliando em suas dificuldades, problemas e doenças, tratando dessas coisas ruins de forma que tragam autoconhecimento. Assim que aprendemos o que temos que aprender com algo de ruim que acontece em nossa vida, Deus tira do nosso caminho, e é nisso que muitos espíritos trabalham fazendo por compaixão e amor a humanidade.

O nome mediunidade vem da palavra meio, que é um meio de comunicação e assistência entre o encarnado e seres de outras dimensões de nosso planeta.

Abordamos algumas dessas dimensões nos textos: As Dimensões do Universo, Os 5 Planos de Existência, Plano Mental e Plano Búdico.

Mediunidade é uma forma de sacerdócio, e a pessoa que é médium tem o seu dom em qualquer lugar, e muitas vezes espíritos podem estar do nosso lado intuindo a falarmos o que alguém que está conosco necessita escutar, algo que faça bem a ela, que traga evolução ou uma atitude necessária em sua vida.

Os tipos de dons mediúnicos mais comuns são os de incorporação e intuição, mas existem muitos outros.

Na época da inquisição os médiuns eram vistos como pessoas malignas, e eram julgados e condenados a morrerem na fogueira, mas até mesmo hoje em dia muitos padres e pastores tem um preconceito enorme com esse meio de comunicação e interação com o espiritual.

A mediunidade já é bem aceita e acessível hoje em dia, não é mais um tabu, e muitas pessoas dos mais tipos diferentes de crenças recorrem a ela para buscar ajuda em momentos de necessidade.