O que são os Orixás

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Já escrevemos um texto com esse mesmo titulo, porém esse novo tem diversas informações novas, um não substitui o outro e nem esse é uma continuação do outro.

Não necessita ler o outro texto para ler esse, mas quem se informar com os dois pode aprender mais.

Os Orixás são seres magnânimos que tem a função de irradiar as energias de Deus para toda a criação.

São seres magnânimos, muito poderosos e sustentam e mantém tudo o que existe. 

Por exemplo:

Oxalá é o responsável por emanar a energia da fé em tudo o que existe, já Oxum irradia o amor, Xango a justiça e o equilíbrio, Ogum as ações e reações, Yemanjá irradia a criação e a criatividade, Oxossi o conhecimento e Obaluaiê a evolução em todos os sentidos.

Existem 64 Orixás, ou tronos, ou divindades, eles tem uma mitologia e nomes dados por cada cultura ou religião que os cultuava.

Muitas religiões são politeístas, principalmente as mais antigas, então as divindades de outras crenças são os mesmos Orixás cultuados na Umbanda, e justamente existe um sincretismo dos Orixás com todas ou quase todas as crenças.

O fato de existirem divindades não significa que elas são iguais ao nosso criador, ele é o maior, criador de tudo, as deidades repassam a energia de Deus. Eles também ajudaram a criar o mundo, mas o primeiro ato de criação foi feito eles.

Na mitologia dos Orixás primeiro veio Exu criando o vazio, depois Oxalá veio criando primeiro em cima do vazio, mas depois veio Yemanjá, divindade da criação e criatividade também foi gerando a realidade.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas