Os Orixás e os Chakras

Por: Ricardo Chioro – Ryath

(Intuído e Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Como vamos utilizar muito a palavra Orixá, ela será sinônimo neste texto de deidades, e Chakras por centros ou centros de energia.

Os Chakras e os Orixás é um assunto complexo porque cada um dos nossos centros energéticos tem uma regência de deidade que é comum a todo mundo, e outras que não, variam de pessoa para pessoa.

Vamos primeiro mostrar quais Chakras que tem as funções regidas pelas divindades que é igual para todo mundo:

  1. CHAKRA CORONÁRIO:

Orixá 

Oxalá

Função

Expansão da consciência

Cor

Branca

2. CHAKRA FRONTAL:

Orixá 

Iemanjá e Oxum

Função

Intuição e clarividência

Cor

Amarelo

3. CHAKRA LARÍNGEO:

Orixá 

Ibeji

Função

Comunicabilidade e expressão criativa

Cor

Vermelho

3. CHAKRA CARDÍACO:

Orixá 

Oxum

Função

Amor e contentamento

Cor

Verde

5. CHAKRA UMBILICAL:

Orixá 

Ogum

Função

Fluidez e desbloqueio energético

Cor

Laranja

6. CHAKRA SACRO:

Orixá 

Iansã e Xangô

Função

Vitalidade e expansão emocional sadia

Cor

Azul

7. CHAKRA BÁSICO:

Orixá 

Obaluaiê e Nanã

Função

Firmeza no caminho.

Cor

Vermelho

  

Já em uma regência que difere de pessoa para pessoa cada Chakra é regido por um Orixá especifico, todas as outras deidades também existem e regem esse mesmo Chakra, mas são secundárias, isso dá características as pessoas como gostos, traços de personalidade e modo de agir.

O Chakra coronário tem uma divindade regente, e outras secundárias.

Por exemplo: vamos supor que o centro energético do topo na cabeça é regido por Yemanjá, então terá todos os outros 13 Orixás principais como características secundárias, sendo assim o ser gostará das áreas que influem com criação e criatividade (áreas de Yemanjá).

Se essa mesma pessoa tiver no centro que fica na região da testa, entre os olhos o orixá Oxossi, ele vai ter todas as outras deidades como secundárias influindo em sua personalidade, e esse gosto pelas coisas da criatividade será guiado pelo conhecimento.

Então é o ser que vai buscar estudar sobre arte, coisas da criatividade, publicidade e etc, pois o primeiro centro rege a área de interesse, já o segundo diz como vamos lidar com a área de interesse, que é o conhecimento, Oxossi rege essa área, então a pessoa pode ser um professor de arte, publicidade e etc.

Se por exemplo o frotal dessa pessoa fosse Oxum, ao invés de Oxossi, então o ser seria direcionado para atividades que se unem a outros, como auxiliares, cuidadores de arte e etc. Pois Oxum é amor, e amor une, então são pessoas que gostam de se unir para realizar um trabalho.

Se ao invés de Oxum a pessoa tiver como regente Oxossi no frontal, e Ogum no coronário, então a área de interesse será a ação e reação, mas será voltada para o conhecimento, pois essas são as características desse Orixá que rege o karma, então será um professor de policiais ou comandantes, ou um cientista forence, Policia Científica e etc.

Se tiver Ogum no coronário e Yemanjá no frontal, já terá interesse nas ações e reações e será direcionado para criação e criatividade, então pode ser um fabricante ou inventor de armas, de estratégias, de quadras esportivas e até mesmo de novos esportes, ou um artista que retrata a ação ou reação e etc.

Claro que falamos de áreas de interesse de pessoas, mas fora isso também existem outros traços de personalidade dados por uma certa regência.

Outra coisa que pode dificultar o entendimento desse assunto é que cada Chakra, sem ser o básico ou o coronário, tem a parte da frente e de trás (nas costas) e que é regida por deidades diferentes, dando a cada ser características, então são duas regências principais contando chakras da frente ou de trás.

Por exemplo: no Chakra cardíaco da frente a pessoa pode ter a influencia principal de Xangô e atrás de Oxum, ou na frente de Oxossi e atrás a Iansã, variando de pessoa para pessoa.

Os seis centros da frente horizontais tem outros centros atrás, nas costas.

Então ao invés de apenas ter 5 regências principais em cada chakra que é horizontal temos 10, fora o Coronário e o Básico..

Cada regência dará traços de personalidade únicos que são difíceis de repetir, então cada ser é único.

Também é importante dizer que o básico e o coronário só captam vibrações verticais, pois eles ficam em pé, já os outros centros captam energias horizontais, pois ficam de lado.

 

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas