Os Resultados da Prática de Meditação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

A meditação é uma das praticas que mais é estudada pela ciência e praticada por religiões orientais, esoterismo e misticismo.

Para o Budismo e Taoísmo ela é a pratica que mais desenvolve a consciência, é usada para atingir Nirvana, nos contam na história da vida de Buda que todos os seus alunos atingiram a iluminação, se acreditar que conseguimos, vamos realmente conseguir.

Diversas escolas místicas se influenciaram com essa crença do Budismo e Taoísmo de ser a melhor técnica.

Na meditação experimentamos um estado de não-pensamento, mas sim de completude se permanecermos por bastante tempo. Vale a pena.

A meditação leva ao equilíbrio, a interiorização, a comunhão com o todo, a estamos sós com nós mesmos mais que nos leva ao absoluto, expandindo nossa consciência, mas só permanecermos um tempo nela, e nos desenvolvermos em praticá-la.

Através da pratica melhoramos a nós mesmos, nos centramos, melhora a percepção da realidade, mas é importante termos paciência pois a medida que vamos meditando melhoramos na prática.

Também é importante insistir e não desanimar.

Existem muitos tipos de meditação, com visualizações, mandalas, mantras, mudras, respiração e outras que utilizam mais de uma dessas técnicas que enumeramos nesse parágrafo e que trazem o resultado de bem-estar, vitalização, harmonia, eliminação de padrões mentais negativos ou muitas outras vantagens.

Nós temos no nosso site uma seção sobre meditação e outra com praticas de mandalas.

Os exercícios com Mandalas também são meditações e sempre as destacamos.

As seções então em: Mandalas e Meditação.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas