Quando a Vaidade e o Orgulho entram nos Locais Religiosos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando isso acontece vira uma competição, onde um quer provar ser melhor do que o outro, em uma guerra de ego.

Quando você que ser o melhor, está agarrado ao ego, então faz o outro se sentir mal consigo, faz ele se sentir inferior.

Quando nos sentimos inferiores nossa tendência é nos sentirmos maus, mas para compensar, pode desejar também ser o melhor, então pode querer mostrar que é superior a quem te fez sentir inferior, ou até mesmo mostrar superioridade a um outra pessoa, que pode ter essa mesma ação, a de buscar a superioridade para não se sentir inferior, assim a grande competição está feita.

É exatamente por esse motivo que falam que quando a vaidade ou o orgulham entram em um local espiritual, este local está perdido.

Necessitamos ser humildes, simples, não buscar a superioridade, para Deus todos somos iguais, pois ele nos criou e nos ama demais.

Ao invés de competir, valorize o bom trabalho que o outro faz, ou sua espiritualidade.

Você também tem sua espiritualidade, valorize-a também, sem querer ser melhor do que ninguém, se aprecie e aprecie o outro.

É importante que nessas disputas de ego os sacerdotes saibam lidar com essa situação e tragam a humildade, a simplicidade na atividade religiosa, para assim as pessoas possam se beneficiar e ser seres humanos melhores.

É importante que alguém saiba conduzir os outros a simplicidade, mas para isso tem que ser uma pessoa que não se importa com status, orgulho, vaidade e etc. por que sem exemplo não andamos.

O grande segredo é não buscar a superioridade, então é imprescindível passar valores de humildade e simplicidade aos outros.

É passar o ensinamento da humildade e simplicidade, justamente com humildade e simplicidade.

É importante estarmos atentos e vigilantes para não buscar o ego na atividade religiosa, é preciso nos vermos com igualdade a todos, nos valorizando e aos outros.

É importante conhecermos o que é orgulho e vaidade, e examinarmos se em nós mesmos temos essas características, e nunca alimentar elas, pois assim elas param, mas quando existem muitas pessoas buscando a superioridade, é realmente difícil, pois nos sentirmos mal e sem valores é a conseqüência quando os outros nos usam de escada para elevar seus egos.

É necessário acabar com as competições, e boa sorte para quem tem que lidar com grupos religiosos com essa dificuldade que estamos abordando neste texto.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial