Yoga, Kundalini e Meditação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Para a Yoga a mente é uma intenção do corpo, então trabalhando o corpo com os asanas trabalhamos o nosso interior, a tomada de consciência.

Na yoga é muito importante a pratica, mas junto também a disciplina e o discernimento.

Mas o trabalho da mente não se restringe somente a práticas físicas, mas diversos modos de acordo como a escola que pratica, mudras, mantras, meditação e entre outros.

Segundo o Mestre DeRose é necessário não somente fazer as praticas, mas também deixar a mente positiva para desobstruir todos os canais de energia do nosso corpo.

A Kundalini faz parte da nossa anatomia energética, e tem ligação com o Chakras, desenvolve-la é um estagio importante de autoconhecimento, pois vai desenvolver muito a consciência, mas não só isso como poderes paranormais, além do próximo passo ser a iluminação.

A Yoga tem estágios, e os últimos são: o despertar dos poderes paranormais e logo em seguida o Nirvana.

Isso não prejudica que iluminados pratiquem Yoga, mas eles já atingirão o nirvana, mesmo assim trará mais autoconhecimento a eles, também podem desenvolver poderes paranormais se caso chegar ao nível de despertar da kundalini.

Os iluminados não tem necessariamente poderes paranormais, então a Yoga pode ajudar nesse sentido.

Mas voltando a falar desse penúltimo estágio, é necessário uma mente positiva, não negativa, pois estando assim sujeitas energéticas podem entupir os canais por onde passa a Kundalini segundo DeRose, e a pressão da energia pode estourar os canais por onde elas passam causando perda continua de energia, eu nem imagino como esse sistema energético vai se recuprer disso, mas recomendo médicos espirituais para resolver o problema, pois os médicos do plano físico não sabem e na maioria das vezes nem acreditam nessa anatomia com chakras, canais e etc.

A pratica meditativa praticando continuamente leva a estarmos concentrados no que estamos fazendo o tempo todo, esse efeito causa uma outra espécie de meditação por todo o tempo que nos mantemos concentrados nos beneficiando com autoconhecimento e bem-estar.

Então é levar a Yoga para sua vida diária, vivendo a meditação e a harmonia.

Existem vários benefícios em praticar no dia a dia, podemos estar concentrados nos afazeres assim como no lazer, aproveitando o Maximo de tempo que tivermos. 

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas