Karma e Reencarnação nas Crenças Espirituais

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem muitas formas de falar sobre o karma, cada crença enfatiza um aspecto dele.

karma significa ação, mas esse não é o seu único significado, ele também quer dizer os resultados do que fazemos.

Não é um resultado no sentido do que ele vai causar no meio ambiente ou nos outros, como ter um ato de xingar alguém, e essa pessoa xingada reage te batendo.

O resultado do karma não é referente ao ambiente ou as pessoas que nele estão, é referente a nós mesmos, pois se xingamos alguém, então futuramente podemos ser xingados.

Tudo o que fazemos volta para nós, e as pessoas que causam um grande mau as outras, ou prejudiquem muita gente, se soubessem o resultado que essas ações vão trazer no futuro, jamais as fariam.

Mas o karma não é somente negativo, pois tudo o que fazemos de bom volta em dobro, então o karma pode ser muito bom, se fizermos obras muito boas.

Para o Budismo e Hinduísmo o karma é uma Lei de Ação e Reação, já para o Espiritismo e a Umbanda são provas que passamos na vida, mas para algumas escolas Místicas ou Esotéricas é o efeito do que fazemos.

O Budismo ensina que nossas ações nessa vida resultaram onde nasceremos na próxima vida, que pode ser entre seis reinos, que são: o dos humanos que estamos vivendo agora, afinal é o que nós somos, não é verdade, mas também podemos renascer no reino dos Semideuses ou dos Deuses, que são locais bons, mas os ruins são o Inferno, o local dos Fantasmas Famintos e como animais. Cada um desses locais será determinado pelo que fizemos na vida.

Esses seis reinos são chamados de roda do Samsara, que ficamos em sucessivas vidas reencarnado neles, presos a esses locais, mas a libertação deles ocorre com o Nirvana, ai então vamos viver em um local melhor ainda do que os dos seis reinos, cheio de felicidade, mas podemos retornar ao reino humano se desejarmos, mas para ajudar os outros, e não por estarmos presos.

Ao contrário do que parece, o Budismo não é a única religião que acredita que podemos nascer como animais, mas a Umbanda, a Gnose de Samaél, diversas escolas Místicas e Esotéricas também.

No Espiritismo se leva a crer que isso não ocorre, pois nessa crença ensina que a evolução do espírito ocorre primeiro ele sendo um mineral, depois um vegetal, depois um animal, depois um Elemental e só depois a humana, mas a evolução nunca volta para trás.

Essa explicação leva a crer mesmo que não podemos encarnar como animais, mas os entretantos e poréns sim, pois nunca perdemos a evolução, mas podemos voltar como animais devido a ações que causamos e que paralisa a evolução espiritual, pois o ego tomou conta do ser humano, então para destruir o ego, tem que destruir o corpo astral, então o espírito que passa por isso tem pode renascer como um animal.

O que o Espiritismo ensinou não entra em contradição com todas essas tradições espirituais, pois não perdemos a evolução, e em épocas antigas, de menos evolução, também fomos animais, então não existe contradição nenhuma.

Apenas levamos a crer pelo modo de foi ensinado no Espiritismo a pensar que não podemos voltar como animais, mas Allan Kardec nunca disse que não poderíamos fazer isso.

Todas as religiões tem crenças iguais e diferentes, mesmo tendo funcionalidade e verdades, mas não é o caso do que estamos falando nesse texto, pois a contradição é apenas aparente.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial