Quem são os Protetores do Dharma

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Eles são Budas e Bodissatvas que tem a função de retirar obstáculos internos (preguiça, indisposição, medo, orgulho e ilusões e etc) e exteriores (acidentes, doenças, fraqueza, espíritos negativos, formas-pensamento e etc.) que formam barreiras para o nosso autoconhecimento e iluminação.

Na Índia Antiga através de crenças espirituais já se recorria aos protetores do Dharma, isso para eliminar os impedimentos e conseguirmos o que queremos.

Muitas pessoas podem pensar que não devemos ter o que queremos, somente devemos evoluir, mas isso é um engano, Buda praticou o ascetismo, que tem práticas de auto-mortificações e nenhuma realização de desejos mundanos, então Buda disse que esse caminho não nos ilumina, e falou que devemos realizar desejos mundanos, mas não todos, e foi assim que nasceu o conceito Budista de Caminho do meio.

Esse caminho ensina que devemos realizar desejos mundanos, mas não todos.

E os desejos que não são mundanos, os desejos espirituais, emocionais e de felicidade, podem sempre ser realizados.

Hoje em dia é através do Budismo Esotérico, o Vajrayana, que tomamos conhecimento dos protetores do Dharma, e também existem as Sadhanas deles, que são meditação que nos visualizamos como sendo eles, como nós sendo os Budas que eles são.

Nessa visualização somos iluminados, somos Ele, o Protetor do Dharma que estivermos vizualisando, e existe a figura desses protetores na mandala, assim como muitas outras, então mentalizamos outras figuras também. Essa é a pratica da Sadhana, a meditação do Budismo Esotérico.

Existem Sadhanas com diferentes tipos de Budas reconhecidos pelo Budismo Esotérico, não somente com os protetores do Dharma, mas com muitos outros.

Com essa pratica vamos aumentando nossa capacidade de visualização e imaginação, e indo para meditações mais complexas com outros tipos de mandalas.

Para os protetores do Dharma o que importa são as vivencias de grande compaixão ou a sabedoria da plenitude, as condições exteriores são de segunda importância para eles.

Esses protetores espirituais tem grande poder, e protegem os praticantes e quem ajuda os praticantes, como os mestres e guias, mas nossa proteção depende da fé que temos neles, pois o espiritual para nos ajudar precisa de nossa crença, é assim que funciona não no só no Budismo Esotérico, mas em todas religiões.

É muito importante termos grande fé nesses defensores, quanto mais acreditarmos, mais poderemos ser ajudados.

Esses Budas se apresentam como a forma de vários tipos de protetores, como Kalarupa, Mahakala, Kalindewi e Dorje Shuden.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial