OS CHAKRAS

Por: Ricardo Chioro

(Este texto é inspirado pelos Mestres Ascensos)

chakras  

Os chakras são canais de energia, que absorvem a energia e a expelem, como nós que respiramos e expiramos, que comemos e defecamos, que bebemos e urinamos, e etc.

Os chakras giram e absorvem e expelem energia, os situados na frente absorvem, e alguns de trás expelem.

Os chakras regulam e equilibram o funcionamento de nosso corpo e psiquismo.

chakras específicos estão ligados ao funcionamento de nossos órgãos e partes do psicológico.

Por estarem ligados a funções especificas da mente e do corpo, na mediunidade, os espíritos se ligam a nossos chakras e é através deles que a mediunidade acontece.

Cada tipo de mediunidade vai precisar de chakras especificos, dependendo das funções da mente e ou do corpo que vão precisar serem utilizados.

Certa vez conversando com um espírito, ele disse que os chakras são como tomadas que ele se liga para fazer a comunicação.

Os chakras de frente parecem círculos, e de lado parecem cones, pois são vórtices de energias.

Pense em um furancão que absorve os objetos, ou em um buraco negro que também absorve as coisas, mas diferente disse, absorve energia, e é cimetrico, diferente desses dois exemplos.

Existem os sete chakras principais, e muitos chakras secundários, que são derivações dos principais.

Cada um dos sete principais, tem os seus secundários.

Os pontos da acupuntura, são os chakras secundários, e eles podem tratar tanto da cura para o físico, como para o emocional ou mental, certa vez me deparei com um texto aqui na internet, e ele se chamava psicologia oriental, e a psicologia oriental era justamente a acumpultura.

É interessante também que a acumpultura é aceita pela medicina, e inclusive existem faculdades que a tem como matéria, teve até aquela polemica em que queriam aprovar que só médicos formados em medicina pelas universidades poderiam praticar a acumpultura.

A ordem dos sete chakras principais, de cima para baixo é: 1-chakra coronário 2-chakra frontal 3-chakra laríngeo 4-chakra cardíaco 5-chakra umbilical  6-chakra sacro 7-chakra básico.

Você pode conferir na imagem de cima.

Sobre a cor dos chakras, existem diferenças sobre algumas cores adotadas, para alguns a cor dos chakras é: chakra coronário é branco, chakra frontal é amarelo, chakra laríngeo é vermelho, chakra cardíaco é verde, chakra umbilical é laranja, chakra sacro é azul, e chakra básico é laranja também.

Para outros a cor dos chakras é: chakra coronário é violeta, chakra frontal é azul, chakra laríngeo é azul claro, chakra cardíaco é verde, chakra umbilical é amarelo, chakra sacro é laranja, chakra básico é vermelho.

Um Mestre Ascenso na orientação para este texto, disse que a verdadeira é a primeira, que foi a que adotamos e que consta na imagem desta pagina.

Para entender que as religiões possuem erros e ainda sim são verdadeiras, veja os textos: Mediunidade, Canalização e Animismo, Raio Azul e os Mestres - Questionamentos e Provas do Espiritualismo 1.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas