A Atratividade do Ego, a Iluminação, a Reencarnação e o Anjo de Maior Luz
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)
O ego se preocupa com a visão que as pessoas têm de você, quando isso não prejudica sua vida.
É natural para quem ainda não é iluminado, seu ego ser algo atrativo, mas apesar dele ser atrativo, não quer dizer que é uma coisa boa.
Mas o que conta para nosso crescimento pessoal, ou seja, para nossa evolução espiritual, é como nós nos vemos e nos sentimos sobre a nosso respeito, sem nos preocuparmos com o que achem, mas só quando isso não nos prejudica, ou seja, que alguém que você gosta muito, se afasta por ter uma visão enganosa sobre tu.
Muitas pessoas dizem que não se importam como o que os outros pensam, quando na verdade se importam sim, pois querem ser bem vistas, e seus atos, mas não as palavras mostram isso.
Eu me lembro que em uma aula de Psicologia o professor disse que estudamos, não para saber o que o outro fala, mas sim para saber o que ele não fala.
Muitas pessoas não sabem como agem, pensam e sentem, por incrível que pareça, pois nessa vida ainda não se autoconheceram, e isso é evolução espiritual.
O que aprendemos sobre nós em outras vidas, isso é esquecido quando encarnamos, mas não perdemos a evolução espiritual, pois continuam com a bondade que desenvolveram.
Também lembrando que em outras vidas tínhamos traços de personalidade diferentes do que temos hoje, pois nascemos com outros signos e Orixás, assim como também temos outros aprendizados na vida.
Então a cada vida temos muito o que enxergar sobre nós mesmos, aprender coisas novas e ter vivencias diferentes.
Porém as coisas que tínhamos que aprender e não aprendemos, sobre a evolução espiritual, então voltamos na próxima vida com problemas iguais ou parecidos, e muitas vezes piorados.
Para termos o desprendimento do nosso ego, que é o que vai nos dar uma vida muito melhor, precisamos aceitar que temos ego, e também aceitar que temos o que aprender sobre nós mesmos, e aí então partir para o autoconhecimento.
Aqui no site temos exercícios com mandalas para enxergar nosso ego, e assim que enxergarmos nos desprender deles. Isso é autoconhecimento e mudança, e ambas essas duas coisas são evolução espiritual.
Por outro lado temos mandalas para acreditarmos que somos iluminados, e o que acreditamos se torna realidade, isso é a Lei de Atração, e encontramos na histórias muitos iluminados que citam essa Lei.
E trabalhando esses dois caminhos, que parecem contraditórios, mas se não nos concentrarmos na contradição, então é muito melhor, vamos conseguir.
O importante não é a contradição, mas sim conquistar a iluminação, também chamado de Nirvana ou Ascensão, que vamos sentir coisas tão boas o tempo todo, que isso é uma felicidade muito grande, e o que é importante na vida é ser feliz.
Essas coisas boas que sentimos é, justamente, o amor.
As pessoas não sabem o que é amor, muitos dizem que não dá para explica-lo, e por isso muitos tem uma ideia errada sobre ele.
O amor é o que explicamos nesse texto, sentimentos muito bons, mas que as pessoas más não gostam de senti-lo, por incrível que pareça, e elas só terão a oportunidade de serem felizes quando deixarem de ser más.
Para Deus o mais importante é a evolução espiritual, que é o que vai fazer nossa existência maravilhosa, e tudo na vida é para isso, para progredirmos, para sermos cada vez mais felizes.
Todo mundo um dia vai evoluir espiritualmente e despertar para o amor, seja Hitler ou qualquer outra pessoa que cometeu atrocidades, pois vão mudar um dia e se tornar pessoas maravilhosas.
As pessoas não pensam, mas Jesus, Buda, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi e tantos outros iluminados, um dia foram pessoas más, mas evoluíram.
O passado passou, o que importa é o que somos hoje.
A evolução espiritual começa nos baixos níveis, e depois, só depois, é que evoluem.
Por isso, como ensina o Espiritismo, é um mito que existe o Diabo, que é alguém que deseja o mal da humanidade eternamente, pois tudo evolui, e um ser que a um tempo grande demais nas trevas é algo ilusório, pois tudo tende a evoluir espiritualmente, mas cabe a nós buscar a evolução espiritual para darmos grandes passados no nosso progresso.
O que a Bíblia fala sobre Lúcifer é tudo muito errado, como o anjo de maior luz deseja o mau para a humanidade, quando na verdade luz é amor e consciência, que é a bondade, que é desejar o bem dos outros, não o mau, e muito manos fazer esse mau.
Existe realmente um anjo que se chama Lúcifer, mas ele ajuda as pessoas acabarem com seus desequilíbrios e maldades. Por ele trabalhar com o lado negativo, mas eliminando ele, é que as pessoas acham que ele é um ser maligno.
Também muitas pessoas acham que os Dragões da Luz, espíritos cultuados na maioria em religiões Orientais, ou com os Guardiões, que são espíritos protetores, e as pessoas acham que esses seres são de menor evolução espiritual, quando não é nada disso.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook