A Prática da Meditação e as Defesas Psicológicas
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Para a Psicologia as defesas psicológicas são um obstáculo ao autoconhecimento, e elas tem a função de que a mente não seja modificada.
Por isso quando começamos uma prática de meditação, o que acontece é justamente uma dificuldade maior do que deveria ser em se concentrar, não se agarrar a pensamentos, sentir incômodos, coceiras, achar chato os exercícios espirituais, desculpas para não praticar e muitas outras. Mas com o tempo elas vão parando, mas para isso é importante meditarmos com regularidade.
Uma vez ou duas vezes por dia é algo muito bom.
Nosso inconsciente, que é a região da mente que não conhecemos, não é consciente, que é o que quer dizer seu nome, levanta essas defesas.
É por isso que existem seres classificados no Budismo Esotérico, são os chamados protetores do Dharma, que fazem com que a pratica seja melhor, ou melhor, ajudam os que querem continuar praticando, os ajudando a ir no local de prática e fazer as praticas em casa também, nos fazendo desenvolver no autoconhecimento.
É importante sobretudo termos determinação em continuar praticando, frente a todas as dificuldades, coisa que muitas são criadas pela mente, no nosso inconsciente, mas é importante enfrentar, persistir e acreditar que vai conseguir e que tudo vai dar certo.
Isso não acontece somente na pratica de meditação, em na Yoga, tai Chi Chuan, terapias e etc.
O importante é insistirmos, que as defesas param.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
A Prova que Não Precisamos Sofrer para Evoluir Espiritualmente
Pessoas que Não te Fazem Bem - Como Lidar