Alinhar a nossa Vontade com a de Deus - Cristianismo

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Dentro dos ensinamentos cristãos, católicos, existe uma coisa muito bonita, que é o ensinamento de alinharmos nossos desejos com os desejos de Deus.
Alinhar os nossos desejos com Deus é buscar o bem dos outros, buscar não pecar, seguir o amor e etc.
Mas isso pode ser mal compreendido, pois existem alguns ensinamentos repressivos sobre a sexualidade, como não se masturbar e só praticar o sexo para a reprodução.
Existem ensinamentos saudáveis psicologicamente, e outros que não são.

 


É importante sermos fiéis, isso é o correto sobre a sexualidade.
O alinhamento de nossa vontade com a de Deus se consegue com o autoconhecimento, e tudo o que fizermos para isso é muito válido, e para isso é importante:

 

1-Orar com o coração, que é muitas vezes não usar palavras prontas, mas sim expressar o que está dentro de você, o que você deseja com sinceridade, e esse desejo pode ser a iluminação.

 

2-Praticar o bem e não praticar o mal, assim como praticar o amor e não praticar o pecado.
O pecado é muitas vezes elementos de nosso ego, como o orgulho, a vaidade, a soberba, a cobiça e etc.
Os elementos de nosso ego são muitas vezes inconscientes, e então não os percebemos, e percebe-los é o autoconhecimento, o que a prática espiritual.
Quando percebemos e assumimos elementos de nossos comportamentos, ações mentais ou físicas, aí então mudamos, deixamos de ter esses traços.

 

3-Ter fé que vamos conseguir ou já conseguimos.
Jesus, na Bíblia ensina que o que acreditamos, se torna realidade.
Existem muitas passagens bíblicas sobre isso.
No livro “O Segredo” se explica que o que desejamos se torna real.
Os pensamentos de Deus são santos, sempre cheios de amor, e é assim que seria muito bom acontecer com a gente.

 

4-Meditar e fazer Yoga.
Existe o Yoga Cristão, assim como também praticar orações com o rosário ou com o terço, pode nos deixar em um estado da mente, nos traz um estado meditativo, onde se produz o autoconhecimento.
Para os orientais a melhor forma de autoconhecimento é a meditação, porém a fé é mais poderosa, mas para isso precisamos acreditar em seu poder, e que vamos conseguir utiliza-lo.
Na Psicologia Transpessoal, que estuada estados expandidos de consciência, ensina que muitas pessoas que praticam meditação e muita oração sentem integrados a tudo o que existe, sentem-se unidas a Deus.
Isso são experiências de extados expandidos de consciência, e que nossa consciência vai além de nós mesmos.
Pessoas que praticam muita oração ou meditação, a Psicologia Transpessoal também ensina que são mais humildes.

 

5-Ir na Missa pelo menos uma vez por semana.
Na missa existem rituais que trazem energias que desenvolvem nosso autoconhecimento, assim como existem espíritos e anjos dentro das Igrejas nas cerimonias religiosas, do qual podemos pedir ajuda.
Podemos pedir ajuda para acreditarmos no poder da fé em nossa capacidade de o utilizarmos durante as missas, pois assim os espíritos e anjos que trabalham nesses locais podem nos ajudar.  

 

6-Uma prática aqui do site.
Nas igrejas se tem muitos vitrais, e como afirma Carl Gustav Jung, elas são mandalas.
Aqui no site temos muitas praticas com mandalas Cristãs, e elas são separadas pelas de autoconhecimento e pela iluminação.
As práticas de autoconhecimento o desenvolvem, e as praticas para a iluminação, despertam a fé que somos santos, para assim conseguirmos a santidade.
Se utilizarmos as praticas para a iluminação, vamos com seguir, à medida que nossa fé desperta, um autoconhecimento muito rápido até atingir a Ascensão.

Mandalas Cristãs para Autoconhecimento

Mandalas Cristãs para atingir a Iluminação

 

Alguns Destaques: