Autocuidado e Autoconhecimento - Praticando o amor consigo mesmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Diversos terapeutas ensinam que o autocuidado é uma forma de relacionamento de nós mesmos, com nós mesmos, e que serve de base para como vamos tratar os outros.

Ego não é amor, e autocuidado é amor.

É importante sobre tudo nos cuidarmos muito bem, nos consolarmos quando não estamos bem, e então vamos criando um diálogo interior de carinho de nós mesmos, com nós mesmos, e assim tratarmos os outros também, com o mesmo cuidado, amor e carinho que fazemos com nós mesmos.

Se cuidar não é egoísmo, pois é amor.

Sobretudo é importante não confundirmos autocuidado com vaidade, que seria cuidar da aparência externa, apesar de ser uma coisa da qual devemos fazer para sair e lidar com o mundo exterior.

Autocuidado é sobretudo com o nosso interior, e referente ao exterior é com nossa saúde física, que é muito importante.

A medida que vamos cuidando de nós mesmos, nós vamos desenvolvendo autoconfiança, autoestima, equilíbrio e bem-estar. 

Fazer o bem para si mesmo também é muito importante, e uma coisa que podemos nos ajudar demais fazendo é buscando nosso autoconhecimento, ou até mesmo nosso Nirvana.

Aqui no site temos muitas praticas e orientações para o autoconhecimento e Nirvana, e utilizando a Lei de Atração podemos conseguir atingir a iluminação.

Cuidar de si mesmo não é só fazer o bem a si mesmo, mas evitar o mal a si mesmo também.

Para cuidarmos de nós mesmos temos que ser perseverantes, e praticar sempre o autocuidado, nos tratando bem, não praticando um pouco e depois parando, a pratica é constante e perseverante, pois tem que se tornar um hábito, então nunca pode parar. Guarde sempre um tempo para se cuidar, se consolar, não se criticar, mas sim se enxergar, mesmo que seja pontos negativos, mas aceite isso e não fique falando mal de si mesmo para si mesmo e nem para os outros.

Se você está chateado, se criticando, faça o contrário, se console, não pense mal de si mesmo, pois todo mundo erra e essa é uma condição humana, e muitas pessoas são muito duras consigo mesmas, se criticam e se culpam por tudo, quando na verdade não existe, de fato, motivo para falar mal de si, e se negam os bons comentários e consolação consigo mesmos.

Deus te criou com tanto amor, e tem tanta estima por ti, e se ele que é infinitamente sábio e bom faz isso, porque você também não faz?

Procure dedicar tempo a se cuidar, elimine as críticas a si mesmo, e faça isso sem deixar de se autoconhecer.

Não deixe de reconhecer o que faz de bom e de ruim, sem se criticar e se mal dizer, não tenha aversão de si mesmo não se aceitando.

Aversão é o contrário de aceitação, e quando você se aceita, tu não se acha ruim por seus defeitos e erros, e isso é muito importante.

Se console com boas palavras tudo o que pensa de negativo a você mesmo, e quando alguém te criticar, lembre-se que você é o dono de sua mente, e que independente do que o outro fale, você é livre para aceitar ou não o que ele falou.

Não importa o que o outro diga, você é livre para escolher como se sentir.

Mas se caso te afetar o que o outro diga, se console, diga para si o que diria para consolar o outro.

Muitas vezes não é o que o outro diz que nos faz sentir mal, mas sim a forma como ele fala.

Quando nós nos enxergamos com o autoconhecimento, e somos compreensivos com nós mesmos, é isso que nos faz não nos sentirmos mal, e é isso que está certo, é a forma como falamos, como ocorrem os diálogos interiores que não nos faz nos sentirmos mal por nossos defeitos e erros.

O mesmo podemos aplicar aos outros, que nos falam com palavras duras em tom de crítica e falta de aceitação. E não é pelo outro nos tratar assim que devemos faze-lo conosco mesmos.

Se ame, cultive o bem em si mesmo e aos outros, perdoe eles e também a si mesmo, e assim você vai construindo uma espécie de felicidade.

Felicidade é amor, e é assim que devemos lidar conosco e com os outros.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

TAMBÉM ESTAMOS NO: