Buda foi uma Divindade? E os Erros nas Religiões

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Muitas vezes as pessoas não gostam de o fato de Buda ser considerado um Deus, mas muitas vezes vendo a sua história de vida, contada por parábolas, parece que ele é uma divindade muito poderosa.
Existem muitos textos falando que ele é só um homem, mas descrevem seus feitos de forma  sobre-humana.
Existe uma parábola que se chama, Buda desceu ao Inferno, e os Demônios ao Céu. 
Esse conto nos fala que Buda é um ser tão maravilhoso, que ao chegar no inferno ele faz os demônios, que são criaturas tomadas pelo ódio, a irem para o céu.
As histórias contam que todos os discípulos e parentes de Buda (Sidarta Gautama) atingiram a iluminação.
O fato é que Buda é endeusado, pois seus atos não são de um homem, mas sim de alguém como uma divindade.

 


Nas histórias de Buda, ele já nasceu sabendo andar, e onde ele andava nascia uma flor de lótus.
O Budismo é uma religião maravilhosa, as vezes um pouco dura e amarga, pois temos que enfrentar os sofrimentos, desconfortos e insatisfações de frente, aceitando que tudo muda o tempo todo.
Mas o fato é que o Budismo dá ênfase ao Nirvana, e com suas técnicas, levar as pessoas a iluminação.
O Budismo penetrou em muitos países imposto pelos reis, isso no decorrer da história, pois era do interesse dos governantes, pois as religiões de seus reinos estavam ficando mais poderosas que eles.
Então como o Budismo atingiu diversos países por interesses políticos, mas que fez muito bem a quem o praticou, algumas informações podem ter sido alteradas propositalmente.
Shakespeare nos ensina que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.
É normal as religiões serem adulteradas, mas o mais importante é a ajuda e a ação que elas podem passar.
A história do Budismo começa como os discípulos de Buda memorizando seus ensinamentos após sua morte, para que outros possam se beneficiar com elas, pois a tecnologia da escrita naquela época era muito ruim.
E todos os budistas se reuniam algumas vezes e eles perceberam que existiam ensinamentos contraditórios, pois Buda passava ensinamentos diferentes, para diferentes pessoas.

 


Isso chocou os discípulos, mas eles seguiram adiante pregando, praticando e ensinando o Budismo, o que é importante.
O Budismo penetrou em muitos países, e em muitos por causa de interesses políticos, e nos perguntamos se alguns lideres budistas, se ouve muitos erros na transmissão dos ensinamentos?
É um pouco de telefone sem fio essa situação dos ensinamentos de Buda, e erros acontecem mesmo, mas temos que saber conviver com isso.
A Bíblia deve estar cheia de erros, a Torah, também os Sutras e etc.
Buda foi um ser humano normal, assim como Jesus e Maomé, e esses iluminados formadores de religião também podem ocorrer erros, pois só Deus é perfeito.
Quem não é perfeito comete erros. 
Muitos interesses e poder absoluto foi feito da igreja Católica na época medieval, atrasando a ciência em seus avanços, muitos cientistas eram condenados a tortura e a morte, pois a igreja a via como uma ameaça, pois mostravam uma realidade diferente da que está na Bíblia.
A religião é boa e funciona, é um recurso que Deus dá para nos ajudarmos e aos outros.
Muitas informações da história de nosso planeta foram alteradas ou destruídas por serem diferentes da Bíblia, como exemplo foi a destruição de várias informações da antiga religião egípcia, que foi algo extremamente evoluído e grande em nosso planeta.

 

Alguns Destaques: