As Quatro Escolhas
	Mestre Ch'an Yung-ming (Yen-shou)] 
	dizem: 
	
		
			| [1] Primeira: Zen sem Terra Pura.
 Nove entre dez pessoas tomam a estrada errada aqui.
 Se objetos 
			aparecem diante delas [enquanto meditam],
 Elas imediatamente as 
			seguem [desviando-se do caminho].
 Esta escolha significa que as pessoas 
			apenas [se esforçam para] iluminar a natureza da realidade e não 
			fazem os votos de nascer na Terra Pura. Enquanto estiverem fluindo 
			neste mundo Saha, há o perigo de cair de volta [na delusão]. 
			 [2] Segunda: Terra Pura sem Zen.De 
			dez mil que praticam [a Terra Pura],
 Dez mil vão [para a Terra 
			Pura].
 Elas apenas vêem o Buddha Amitabha;
 Que preocupação 
			haveria de não atingir a iluminação?
 Esta escolha significa que elas não ainda 
			não iluminaram a natureza da realidade, mas apenas fizeram o voto de 
			nascer na Terra Pura. Como estão correndo sobre o poder do Buddha, 
			estão certos de estarem livre da dúvida.  | 
 | 
	
	[3] Terceira: Tanto Zen quanto Terra Pura.
	Isto é como colocar chifres em um tigre
[Aumentando ainda mais os seus 
	poderes formidáveis].
Nesta vida, essas pessoas serão professores
E 
	nas vidas futuras serão buddhas e patriarcas. 
	Já que compreendem profundamente o Buddhadharma, 
	elas podem ser professores para os deuses e humanos. Além disso, fazem os 
	votos de ir para a Terra Pura e ascendem rapidamente ao estágio no qual não 
	há queda de volta [para a delusão]. 
	[4] Quarta: nem Zen, nem Terra Pura.
Isto traz 
	os tormentos do inferno durante dez mil éons,
Sem terem ninguém em quem 
	confiar. 
	Elas não entendem os princípios do Buddha nem 
	fazem os votos de renascer na Terra Pura. Elas afundam de volta [no oceano 
	do sofrimento] durante eras, sem ter como sair.
Boas pessoas, se 
	quiserem transcender o nascimento e morte e experienciar a iluminação, 
	escolham bem dentre estas quatro opções! 
	Pure Land, 
	Pure Mind: The Buddhism of Masters Chu-hung and Tsung-pen.
	Traduzido por J. C. Cleary. Prefácio, notas e glossário do Van 
	Hien Study Group. New 
	York: Sutra Translation 
	Committee of The United States and Canada, 1994. Pág. 
	152-153.
	
	
    
    
    
     A 
	Mandala ao lado é do Buda Amitaba e serve para autoconhecimento, para fazer 
	a praticom ela clique nela e veja a forma correta de fazer o exercicio 
	corretamente.
A 
	Mandala ao lado é do Buda Amitaba e serve para autoconhecimento, para fazer 
	a praticom ela clique nela e veja a forma correta de fazer o exercicio 
	corretamente.
	
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