Como um Iluminado Lida com suas Próprias Emoções Negativas?

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Sentir raiva, tristeza e outras emoções negativas todo mundo sente, é algo natural, e os iluminados também os sentem.
O que difere do grau de evolução espiritual, mas não só disso, como também da nossa educação e do que passamos na vida, é a forma como lidamos com o que sentimos de ruim.
Por exemplo, um iluminado ao ser ofendido por alguém que ele gosta, ele fica triste, e como é alguém que ama demais, normalmente vai sofrer mais do que uma pessoa que ainda não atingiu o seu grau evolutivo.
Porém o iluminado, se tiver conhecimento e treinamento no perdão, ele também perdoa com muito mais facilidade.
O iluminado, se tiver sabedoria e compreensão do porque o outro o insultou, também vai aceitar com muito mais facilidade do que uma pessoa que não tem esse nível de evolução espiritual, nas mesmas condições de treinamento, conhecimento sobre o ser humano.
Um iluminado é alguém mais sábio, e alguém mais sábio, não é quem tem o conhecimento, mas sim uma pessoa usa melhor o conhecimento que tem.
São muitos fatores que dirigem a nossa vida, como traumas, vivencias, conhecimentos, influencias e o nível de espiritualidade, pois cada ser humano é único, tendo suas próprias características.
Um iluminado que sofreu muito, por estar traumatizado pode fugir ou abandonar situações desagradáveis, onde uma pessoa de um nível bem mais baixo espiritual não faria, pois, a situação o remete a dor.
O trauma é sempre um problema, para iluminados e as pessoas de nível espiritual mais baixo do que eles.
O trauma para um iluminado pode o fazer ter grande aversão, assim fugir de situações que seria melhor para ele enfrentar, que fariam melhor para ele ou para o outro também.
E mesmo sendo alguém que tem fuga, trauma e dor, um iluminado é alguém que dá a sua vida pelo outro.
São muitos fatores que distinguem uma pessoa da outra. Cada ser humano é composta de muitas características e fatores que as formam, desde causas astrológicas, espirituais, vivencias, aprendizados, escolhas, dor, felicidade e etc., etc., etc.

 

 

Alguns Destaques: