Como uma Pessoa ou Espirito se Tornam um Obsessor?
Por: Ryath (inspirado por Marcelinho)
Muitas pessoas acham que estão muito longe de ser espíritos obsessores, mas existem caminhos que podemos nos tornar como eles ou agir parecido.
A obsessão é uma ideia que nunca para na cabeça, e que pode ser uma ideia ruim.
Então não podemos nos deixar levar por essas ideias.
Muitas obsessões estão atreladas a ideia de possessão, que outro pertencer a si e não ter vida própria, o que acaba tirando sua liberdade.
Os seres negativos querem sempre escravizar outros seres, ou seja, ter posse sobre eles, quando na verdade o que acontece é que se o outro é seu escravo, você é dono dele, certo?
Assim se tira a liberdade do outro.
Não podemos achar que somos donos do outro nunca.
Muitas pessoas que se acham donos dos outros, o que acontece com elas é que quando esse outro quer sair do relacionamento, e um dos motivos para isso pode ser sua falta de liberdade, o que acontece é que ele bate e mata essa pessoa, tendo atos hediondos, quando na verdade seria muito melhor sempre deixar o outro sair e reconstruir sua vida.
Pois quando alguém tem uma atitude extremamente negativa nesse sentido, o que acontece é que ele destrói a sua vida e a do outro, prejudicando muitas pessoas que amam quem ele matou ou machucou.
É tal história que comumente ouvidos nos jornais nesse tipo de caso, que a pessoa diz: Se ela não ficar comigo, não fica com ninguém, e isso é positividade e obsessão.
É importante não buscar ser dono do outro, pois tirar a liberdade do outro faz muito mal a ele e nós.
Então nesses casos existem três atitudes que podemos tomar, pois não somos donos de ninguém, que são:
Obter autoconhecimento para se libertar da possessão sobre o outro.
Obter autoconhecimento para se libertar da possessão ao outro.
Obter autoconhecimento para se libertar de controlar o outro.
Assim seremos muito mais felizes, com muito mais probabilidade de nossos relacionamentos darem certo, e em medidas extremas não acontecer de fazermos algo que vai acabar com nossa vida e a do outro.
Para nos autoconhecer e mudarmos, precisamos primeiro, enxergar a nós mesmos, que nesses casos são enxergar nossa positividade, nossa obssessividade e nosso controlismo, e aí então assumir o que enxergamos sobre nós mesmos, e ai essas três coisas ruins vão saindo de nossa personalidade.
Também termos segurança em nós mesmos, confiança e termos autoestima ajuda demais a acabar com o controlismo, a possessividade e a obsessão.
Para adquirir autoestima e autosegurança, também precisamos de autoconhecimento e confiar em nossas atitudes e pensamentos.
É sempre importante nunca causar atitudes que vão ferir os outros, termos sempre princípios de amor, e não deixar isso tomar conta da gente.
Amar é querer o bem do outro acima de tudo, então é querer que esse outro seja feliz e esteja bem, isso é uma coisa que pode nos fazer não agir ruim quando perdemos ou pudermos perder o outro por causa de possessão, obsessão e controlismo.
Mas é importante também não sermos obsessores, possuidores dos outros ou querer controla-los, então é sobretudo importante buscarmos o autoconhecimento para nos libertar disso, e termos a vida o mais feliz possível.
E felicidade é amor, não é possessão, obsessão e controlismo.
Busque sempre o melhor para si mesmo e para o outro.
Quem ama liberta, não prende, pois quer o bem do outro.
Quando prendemos o outro, fazemos ele não se sentir bem com a gente, então ele pode querer sair do relacionamento.
É muito mais sábio dar a liberdade para um relacionamento dar certo, do que prender o outro.
Buscar uma boa vida é sempre importante para ficarmos muito melhores e mais felizes.
As vezes uma atitude que fazemos para não perder o outro, é a atitude que nos faz perde-lo.
Fique com luz
Ser de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook