Desprendimento de Tudo VS Amor
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)
O autoconhecimento as vezes parece ser confuso, se por um lado temos que nos desenvolver para a agradecer a tudo, e por outro não estamos apegados a nada.
Nós só gradecemos pelo que é bom para a gente. E a vida é boa, a espiritualidade que podemos vivenciar também, assim como assistir um filme ou ver uma série de TV, trabalhar no que gosta ou aprender a gostar do que está fazendo remuneradamente.
Entendermos o que é apego, as explicações existentes dificilmente nos transmitem o que é isso, e existem formas de lidar com isso.
Pois se o amor é importante para nós, que é algo espiritualizado e extremamente importante.
Então o caminho do amor está correto, mas muitos acham que devemos nos desapegar dos sentimentos que temos pelas pessoas, para assim nos espiritualizarmos.
Dizemos e ensinamos que Deus é amor, e a espiritualidade é nos aproximarmos dele.
No amor somos mais parecidos com Nosso Divino Criador, e desejamos o bem aos outros.
No treinamento espiritual elevado, que caminho do amor, que tem níveis, é desejamos bem até para nossos inimigos, vibrarmos por eles, mas não desejarmos eles por perto, pois podem fazer estrago em nossa e trazer tristeza e coisas ruins.
Mas vamos vibrar por eles para que sejam melhores.
Esse treinamento começa com o perdão, e lembrarmos de tudo o que fizerem de mal para a gente e perdoarmos, re-perdoarmos e re-re-perdoarmos e assim vai, sigam essa instrução pois só vai ajudar, confie em nós, pois perdoar não é dar uma nova chance ou querer o outro por perto, mas sim é um ato nos livra de emoções ruins que nos ligam a pessoas que nos fizeram mal, e como existe uma ligação, então se não nos livrarmos das emoções negativas que temos com essas pessoas, então elas apareceram em nossa vida até nós perdoarmos e amarmos essa pessoa.
Mas quem está amando é você, e não a outra pessoa, por isso não pense que ela não vai te ferir ou desejar seu mal, mas perdoe e continue tentando ama-la, se desejar, pois isso traz uma grande elevação.
Um dia essa pessoa vai ficar sabendo o que você fez por ela, e então poderá ser grata, principalmente se isso ocorrer no Plano Espiritual, o que leva tempo.
Muitas pessoas deixam de ser ruins pelo bem de quem elas odiavam tiveram atos de amor, é como ensina Buda:
-“Sede como sanda-lo que perfuma o machado que o corta”.
Nessa vida essa pessoa pode não saber o que você fez por ela, mas do outro lado vai saber, e então perceber que o caminho da luz é maravilhoso, e desejar percorrer esse caminho, deixando de ser uma pessoa má, trevosa, e se tornando alguém bom que pode melhorar mais, buscando o autoconhecimento.
Só pessoas boas e da luz buscam o autoconhecimento, não todas, mas muitas, e essa busca é o mais importante para Deus, pois tudo o que nos acontece é para nossa evolução espiritual.
Autoconhecimento é a evolução espiritual.
Você sabia que conforto é amor?
Então gastarmos dinheiro com conforto é investir no amor também, assim como ajudar os outros.
Só que deixar de ter dinheiro para ser pobre e ser visto como alguém de evolução espiritual, isso não é elevado ou bom, pois muitos acreditam que pobreza é humildade e simplicidade, e está fazendo referencia a coisas externas, e não internas.
Simplicidade e humildade são coisas internas, que é não ter cobiça, orgulho ou vaidade.
Uma pessoa elevada pode ser rica sim, pois dinheiro é algo externo, quando a espiritualidade é algo interno.
Estamos tentando desfazer a confusão de entendimento que é criada no Espiritualismo, pois se entendermos errado alguns conceitos que não são bem elucidados, pode nos levar a conflitos ou sofrimentos desnecessários.
O desprendimento do material vem com o nosso autoconhecimento.
Quando temos desprendimento do material nós nos ligamos a coisas espirituais, como por exemplo aos bons sentimentos, a bondade e a consciência.
Ter dinheiro só ajuda a espiritualidade, pois podemos investir em coisas espirituais ou ajudarmos os outros, e isso é amor.
Quando uma pessoa quer muito ser reconhecida no espiritual, querer se ver como grande, e até ir morar no mato para mostrar espiritualidade, isso não é coisa do amor, do coração, mas sim do ego.
Existem pessoas que estimulam muito seu ego e tem espiritualidade, mas inflamam sua arrogância com orgulho e vaidade, querendo mostrar poder, desapego e ir viver no mato e fazer automortificações.
Uma pessoa com desprendimento do seu ego não vai fazer essas coisas, pois é humilde por natureza e não quer ser visto melhor do que ninguém, e isso salva ela para uma vida melhor, pois não é mole morar no mato, é horrível.
Ascetas moram no mato e pedem doação de comida aos outros, estando fora da sociedade, sem ajudar os outros, e também criam sofrimentos a si mesmo, não só com a condição de vida que escolheram, mas com práticas de automortificações.
Se evolução espiritual é amor, então é alguém que fica na sociedade, pois é aí que estão as pessoas para ela ajudar com seu coração, que é enorme.
E ajudar é fazer isso da maneira que sabe e pode, pois cada um tem suas habilidades e no que e como ajudar os outros.
Infringir uma vida ruim por um ego não é bom e nem saudável mentalmente.
Amor e autoamor, isso nunca é ego, é fazer o bem ao outro e a nós mesmos.
Ter uma obra de bem nas nossas vidas são coisas maravilhosas. Pois temos infinitas vidas pela frente, nãlo somente em nosso planeta, mas em toda nossa existência que é eterna.
O desprendimento do ego é fantástico e muito bom.
Uma vida de autoconhecimento para todos nós.
Fiquem com luz
Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook