Desvendando o Ego e nos Desprendendo Dele, indo em Direção ao Coração Espiritual

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Você se deixar levar pelo ego, você perde a alegria e bons sentimentos que você sente se levando pelo seu coração, pela sua humildade e simplicidade.
Quando na verdade o que deixa nossa vida boa é o que sentimos de bom.
Se apegue ao seus bons sentimentos, ao seu emocional, ao que existe de bom em sentir, isso é a felicidade, pois ela é o bem estar.
O amor vem do coração espiritual, o amor é espiritualidade, e a espiritualidade é evolução espiritual, e isso é fonte de bondade e sabedoria.
O ego é o que existe de externo, que é a opinião dos outros, que é nos importarmos com isso.
O coração se importa com o que faz a gente e os outros felizes, é como Jesus ensina: “Amai o próximo como a si mesmo”.
Quando você toma decisões e atitudes levados pelo ego, o resultado disso é a frustração, já que para sermos felizes precisamos nos direcionar existe de dentro.
Esse dentro é o que somos de verdade, o que gostamos de fazer e o que nos faz bem.
Porém para conhecermos o interno, precisamos conhecer a nós mesmos.
O que a gente se conhece por dentro, é quase todo o autoconhecimento que termos ter para nosso progresso espiritual.
É como os sábios antigos falavam, o que importa é o que está dentro.
Buscar um status, buscar ser bem visto, tudo isso não é essencial.
Essência é o que o Zen Budismo chama de alma.
A nossa essência é o que somos por dentro, sem enganos.
O nome psique, de psicologia, significa o que somos por dentro, e é esse o objeto de estuado da psicologia.
A nossa interioridade é nos voltarmos para dentro de nós mesmos, e para isso é preciso gostar da bondade, dos bons sentimentos, que é o amor.
O que nos deixa feliz é o coração, não o ego.
O ego quer se mostrar, se aparecer, ser melhor do que os outros.
A medida que chegamos a grandes níveis espirituais, como a iluminação, por exemplo, o que acontece é que o ego vai perdendo o interesse.
A gente não destrói o ego, como pensam alguns, mas sim nos desprendemos dele, mas ele continua existindo, pois ele faz parte do nosso sistema psíquico.

 


O ego não preenche as pessoas, e o que nos preenche é o amor.
A plenitude de sentimentos é um estado de amor muito grande, que conseguimos quando par romântico, sendo nós e ele do bem, tendo também muitas afinidades.
A plenitude é a busca de uma felicidade muito grande e constante, e é através do autoconhecimento que conseguimos isso. 
O conselho para a iluminação é: Se apegue com todas as suas forças ao seu emocional positivo, ao amor, isso é espiritualidade.
O ego não nos preenche, pois não atinge nossa alma, e embora as pessoas normalmente buscam por ele, para as conquistas dele, o que acontece é que não fomos feitos para isso, mas fomos feitos para nos desapegarmos disso.
O amor leva a bondade, que nos leva a nos dedicarmos e desejarmos o bem do outro.
É preciso conhecer a nós mesmos para conhecer nosso ego, e a partir dai não tomarmos mais decisões baseadas nele, mas sim na felicidade, que é o amor, que é a espiritualidade, que é a evolução espiritual.
Tomar as decisões baseados em nosso lado luz, é muito importante.
Mas muita gente transveste o ego de espiritualidade, e buscam a superioridade espiritual, quando na verdade o espiritual não é o coração.
É como ensina uma pai e amigo espiritual que escreve comigo: “O ego não é nada comparado ao amor”, e aqui neste texto estamos vendo o porquê disso.
Nos desprendemos do ego quando enxergamos ele, e o assumimos.
As pessoas normalmente fogem de ver seus próprios egos, quando na verdade para o autoconhecimento, que resulta em desprendimento, é preciso enxerga-lo.
Muitas vezes queremos elogios ao invés de enxergamos nossas negatividades internas, quando são elas, na verdade que nos libertam.
Quando você se deixa conduzir pelo ego, você vira o centro de atenção das outras pessoas, mas não cresce nada espiritualmente com isso.
Temos que nos deixar conduzir pela nossa alma, pelo nosso amor, pelo nosso coração.
O ego nos joga para fora de nós mesmos, e esse é o motivo das pessoas egoístas não se voltarem para dentro.
O ego traz a ilusão, e o coração a verdade.
Tem uma grande frase que ensina o seguinte: A verdade é sempre superior a mentira, como o óleo sobre a agua.
A autoestima está ligada ao enxergamos para dentro de nós mesmos, conhecendo nossas qualidades, nos amando pelo que somos de bom, e se você está gostando desse texto, o achando lindo, é porque você é uma pessoa boa, que gosta da espiritualidade, então tem ligação com o coração.
É normal as pessoas boas não se valorizarem ou não se reconhecerem como alguém bom, e esse olhar e o gostar disso quer dizer que você é alguém bom de coração.
A bondade vem do amor, e existe a ignorância de boas pessoas de saberem que amam, que desejam o bem do outro, mas não se percebem assim.
Se você tem bondade no coração, veja, seu reino é o do amor. É isso que você gosta e te faz bem.
A autoestima não está ligada ao ego, como pensam alguns, mas sim ao amor.  
O bem, a alegria, o amor, eles estão dentro, e se alegrar com uma coisa de fora não é ego ou egoísmo, mas sim quando algo de fora desperta nossas emoções.
Uma pessoa egoísta não gosta de amor, das boas emoções, e isso não é fácil de entender, mas eles são assim, e estão encarnados junto com nós para aprender que isso é uma ilusão, que isso não é uma boa coisa, e que a espiritualidade é que é bom, é que é do bem.
A alegria vem de dentro, e pode ser despertada por algo de fora, a diferença disso para uma pessoa que só liga para o que é exterior, é que a alegria está dentro, e ela não se volta para dentro, só gosta do que está fora.
Olhar e se encantar por um cãozinho, isso só acontece no amor, o cãozinho pode estar fora, mas nossos bons sentimentos estão dentro.
Algo de fora pode despertar boas emoções, mas elas vem de dentro.
Uma pessoa egoísta liga para si mesmo verdadeiramente, mas não para os outros.
Uma pessoa egoísta só liga para o que está fora, e é ai quem a superficialidade das coisas, os prazeres imediatos e etc.
Valorize-se pela pessoa boa que você é, que você é uma fonte de luz, pois é do bem.
Se olhe, enxergue isso por dentro, forme valores de luz, sem ficar alimentando pensamentos de que você é melhor do que os outros, pois isso sim é o ego, e bem grande.
Se alegrar com o outro, ou com o que ele recebe de bom é um dom do coração, isso não é exterioridade, mas sim interioridade, pois Deus está dentro, é como dizem, ele é amor, mas não somente amor, como fé, conhecimento, evolução, criação, justiça e Lei.
Deus é tudo isso, e temos tudo isso dentro de nós, mas só acessamos essas coisas de forma gostosa quando estamos positivos e buscamos o bem. 
Não busque status ou arrogância, busque o bem, busque Deus.
Ser feliz é o que importam.
Se deseja a felicidade e o amor diga para si mesmo: eu tenho um amor muito grande e sou muito feliz, sou elevado, humilde e simples.
O desejo de se amar e amar o outro é muito importante, e é uma coisa do coração.
Você faz escolhas na vida pensando em você e nos outros? Ou só faz o que os outros querem? Ou pensando no que eles vão pensar?
É muito ruim quando nossa autovalorização tem que vir primeiro do que os outros querem.
Não tome decisões pensando no que as pessoas de fora vão pensar.
No final das contas é a sua vida, e não a delas.
Todo dia é um quadro em branco que você pode pintar.
E você pode pintar o melhor, isso se buscar o autoconhecimento e buscar o bem, a luz.
Leve sua vida na direção do amor e em aumenta-lo com o autoconhecimento.
Fiquem com luz
Seres de luz
Fica com Deus e que ele lhe abençoe e toda sua família.
Senhor da Luz Prateada

 

 

Alguns Destaques: