Evolução Espiritual, Sofrimento e não Sofrer – Caminho do Amor e o da Dor
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)
Certa vez um mestre que eu psicografo, explicou através de outro médium, que os sofrimentos são como as pipocas na panela, uns milhos estouram e outros não.
As pessoas que passam por esses momentos difíceis são como essas pipocas, que ficam gostosas e boas quando estouradas, ou que ficam como estavam antes, sem estourar.
Os sofrimentos ou momentos difíceis que passamos podem nos tornar pessoas mais fortes, maduras, boas, melhores, ou não mudar em nada a gente, e isso é uma opção pessoal.
Podemos nos transformar com os momentos difíceis ou não, mas é muito melhor nos transformarmos, pois a vida fica melhor, e ficamos em estágios a frente, sem que outra surpresa desagradável aconteça em nossa vida, para termos a oportunidade da transformação de novo.
Essa transformação é a evolução espiritual, e evolução é melhorar, a mudança faz isso.
Muitos acham que é o sofrimento que nos muda, mas existem forma de evoluir espiritualmente sem sofrimento.
Você sofre quando pratica meditação? Quando faz orações? Quando faz Yoga?
Na verdade isso não acontece, pois se assim fosse as pessoas não fariam essas práticas, pois seriam momentos de tortura e não bons momentos.
Precisamos perder essa ideia que é sofrido evoluir, pois não é.
É importante nos apaixonarmos pela evolução espiritual, pelo momento quando ela acontece, sempre vendo isso como uma coisa boa, não como algo sofrido.
Alguns momentos na vida podem trazer sofrimentos, e com ela a oportunidade de evolução espiritual, mas é como dizem, podemos evoluir por amor ou pela dor, e é uma escolha isso.
Sendo o amor os sentimentos agradáveis e elevados, que nos deixam felizes, isso também não é sofrimento, mas sim uma coisa boas, uma vivencia boa na vida.
Quanto mais evoluímos, maior é nossa capacidade de sermos felizes, e isso é uma coisa muito boa, por isso a evolução espiritual é uma coisa maravilhosa, pois deixa a vida muito melhor.
O que chamamos de ascensão, iluminação em nossa crença, é o que o Catolicismo chama de santidade, e muita gente acha que santidade é uma coisa sem graça, mas que na verdade é fonte de imensa felicidade, de se sentir pleno, e existem mitos que isso não é uma coisa boa.
Ser feliz é a melhor coisa do mundo, e o amor faz isso com a gente.
Aqui no site temos muitas práticas de autoconhecimento na nossa seção de Praticas Espirituais, no link: https://espiritualismouno.com.br/g_01_praticas_espirituais.html.
Convidamos você para dar uma olhadinha nelas para ver se vocês gostam, eu em particular acho muito bacana, sendo as minhas preferidas as mandalas, as pedras ou cristais e a meditação.
Todas as práticas são gratuitas e é só você ver as instruções de como fazer e praticar, ficamos muito felizes com isso, e se você puder deixar para gente um depoimento contando sobre sua prática, ajuda demais.
Lembre-se evolução não é sofrimento, mas uma coisa muito boa, que traz coisas muito boas, e podemos sim conquista-las, conquistar a iluminação, a santidade, sempre com humildade e simplicidade, pois assim evoluímos muito mais e muito melhor.
Escolha sempre o bem e a felicidade, assim como recomendamos que tu escolhas sempre a evolução espiritual, que só transforma a vida em algo melhor.
Com a evolução construímos uma vida muito melhor.
Evoluir é melhorar, é sair de algo pior para algo muito melhor.
Se podemos escolher a evolução pelo amo ou pela dor, é porque evoluir não traz sofrimento junto.
Tenham a certeza de evoluir com paz, amor e alegria, sem dor, sofrimento e agonia.
Fiquem com o melhor.
Fiquem com luz
Seres de luz
Senhor da Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook