Felicidade VS Infidelidade

Por: Ryath (Intuído e inspirado espiritualmente pelos mentores)

O amor é o que nos deixa feliz, mas quando realmente estamos amando, e não somente apaixonados, o que acontece é que se voltamos nossos interesses, sejam eles sexuais ou românticos, para outra pessoa, o que acontece é que paramos de sentir amor.
A infidelidade é inimiga da felicidade, pois justamente o amor é a felicidade, que são os bons sentimentos que nos deixam bem e para cima.
A paixão pode existir para mais de uma pessoa, mas o amor não, ou estamos com uma pessoa ou não estamos.
Hoje em dia vivemos no mundo um grande estimulo da sexualidade, da solteirice e de sermos pegadores, garanhões ou grandes conquistadores, essas são atitudes que abraçam o ego, e isso acaba sendo valores que carregamos, valores esses que são ruins e vão contra a nossa felicidade.
O que acaba faltando em nossa sociedade é justamente os valores, e eles são comungados geralmente por religiões ou filosofias, como a fidelidade, que é virtude do amor.
Falta exemplo e a confiança nos exemplos que realmente existem, pois normalmente não convivemos com eles, mas existem as pessoas que querem ser corretas, e muitas delas vão ter que desenvolver seus valores na fidelidade, em serem pessoas corretas, boas, justas, coisas que parece que o mundo e a sociedade não se importam muito.
Na verdade existe os que se importam e os que não se importam.
Lembrando que infidelidade não é masturbação, que é uma forma de matarmos os desejos carnais do corpo físico em que estamos.
Infidelidade é quando fazemos algo que não devemos com outra pessoa. É uma ação, uma atitude.
É importante falar isso para que as pessoas não caiam na radicalidade, coisa que é muito comum acontecer.
O concelho é que amemos a fidelidade, pois é algo que é bom em vários sentidos, pois comunga como as coisas que Deus fez, sendo o amor direcionado a uma pessoa só.
A espiritualidade busca a plenitude, e podemos sentir a plenitude amando, seja um alguém especial ou a humanidade.
O autoconhecimento aumenta nossa capacidade de amar, e o amor traz a completude.

 

 

Você também pode se interessar por: