Iluminados quem Não Meditam Retratados em Posição de Meditação

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

 

 

A arte que o Budismo faz em que os seres iluminados são retratados em posição de Lótus, de pernas cruzada e puxadas para cima, que é a postura de meditação, muito usada também no Hinduísmo e Yoga, fazem muitas pessoas associarem essa postura meditativa com seres elevados, então surgem imagem de santos, como Jesus, São Francisco, Saint Germain e outros sentados assim.
As pessoas fazem uma associação do estado iluminado, com o dos Budas estarem assim.
Buda significa santo, iluminado, mestre da luz, mentor espiritual, mestre ascencioando e etc.
Só que santos ocidentais e de outras culturas que não sentam em Lótus, eles nunca ficaram nessa postura, não faz parte da cultura em que viveram, não tinha isso.

 


Para o Taoísmo, o Budismo e o Hinduísmo, a meditação é tratada frequentemente como a melhor técnica para se iluminar, tudo isso também faz associarmos os iluminados com a postura de meditação, sendo que Jesus e outras personalidades cristãs, como Chico Xaviér, Nossa Senhora, São Pedro e etc. não meditavam e não sentavam em Lótus.
Não tem problema retratar um iluminado que não medita em posição de meditação, é uma forma de arte, só não podemos nos confundir e achar que os iluminados, todos eles fazem essa pratica, ou que ficam nessa posição.
Muita gente acredita que um iluminado fica o tempo todo meditando ou em atenção plena, mas não é isso que acontece.

 


Muitos iluminados estressados com a carga de trabalho que tem em ajudar os outros, em se doar, não conseguem e por isso não aprenderam a meditar.
Um iluminado não vive em atenção plena e em meditação, ele vive é em amor, e isso é semelhante a meditação, que nos faz ter grandes prazeres e sentimentos.
Amor dá prazer, que são sentimentos bons, elevados e gostosos, que deixam a gente bem.
Um iluminado pode amar muito, mas não sabe meditar necessariamente, pode ter problema de atenção e outros.
A meditação não faz parte do estado de consciência de um iluminado, e isso nunca foi pregado no ocidente, só com a mistura das crenças orientais com as ocidentais, que faz com que muita gente pense assim.
Um iluminado pode meditar, como Buda por exemplo, ou pode não o fazer, como Jesus.
Buda é retratado meditando em suas imagens, Jesus já é de braços abertos aceitando a todos.
Mudando um pouco de assunto, pois para aceitar a todos não podemos ter preconceitos.
O preconceito é a falta de aceitação com as pessoas.

 

Alguns Destaques: