Intuição – Escutar o Coração nas Adversidades
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Devido ao autoconhecimento estar sendo muito divulgado hoje em dia, muitos sabem da importância em seguir o nosso coração, que é a intuição, e isso existe inclusive na Psicologia, mas com uma linguagem diferente.
Psicólogos alertam que é insano viver sem usar a intuição, que ela é muito importante.
Porém para seguir o coração e obter intuição é preciso de prática, é um treinamento na verdade. Pois muitas vezes as pessoas são levadas a seguir muito a mente, que não nos leva onde é significativo para a gente.
O que é significativo, é um sentimento, não é algo mental.
É muito bom escutar a intuição quando estamos em sofrimentos, conflitos e situações adversas, pois dele brota as soluções e também os aprendizados necessários que podemos obter com essas situações.
É muito importante ter esse aprendizado, pois quando aprendemos o que uma situação adversa vem nos mostrar, então ela perde a utilidade e vai embora.
Tudo no mundo nos leva para despertarmos o autoconhecimento, a evolução espiritual, cada situação de nossa vida.
O que importa é o que está dentro, e é onde nossos sentimentos estão, assim como o que tem significado, e é onde nossa alma, nossa porção divina se manifesta, assim como o próprio Deus.
Em situações adversas, o que acontece é que nos perdemos em emoções negativas trazidas pela situação, por pensamentos ruins, muitas vezes de derrota ou desesperança, e tudo isso é energia, e energia impregna em nosso ambientes e partes espirituais, assim dificultando estarmos bem, com uma mente melhor para resolver as situações.
É aí que é importante escutar o coração, pois ele tem a solução ou o alivio necessário, pois os sentimentos que brotam dele são bons, agradáveis para quem gosta de bondade e amor.
Quando falamos das emoções do coração, nos referimos ao que é bom e nos coloca para cima.
Não podemos nos levar pelas emoções e pensamentos negativos, pois aí a situação só piora, e isso acontece por diversos motivos, como Lei de Vibração, de Atração, energias que ficam em volta, obsessores que atraímos, nossa energia que nos suja energeticamente e etc.
Não podemos nos levar por pensamentos e emoções ruins, a não ser que desejamos o fracasso, mas sim pelo que existe de melhor em nós. E precisamos nos esforçar muito nisso.
As vezes as provas da vida são muito duras, mas quanto mais nos mantermos bem perante as adversidades, mais evoluímos espiritualmente e nossas chances melhoram de sucesso.
Nossa crença molda a realidade, e precisamos dela, o coração muitas vezes nos leva a isso, a fé.
Deus não é religião, elas são caminhos que levam até o nosso Divino Pai, mas não são Ele, são forma de chegar até Ele.
Deus é fé, não religião, assim como é também amor, conhecimento, evolução, geração e etc.
Busque escutar a voz do coração, busque escutar seus sentimentos positivos, mais jamais os confunda com paixões, pois amor não é paixão.
Escute essa coisa boa que você tem dentro de si.
Nosso coração muitas vezes fala, e nós escutamos ou não sem perceber.
Muitos conselhos que aparecem em nossa mente são insights, e sua fonte é o coração.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
O Desenvolvimento no Amor, na Evolução Espiritual, é Progressivo
A Psicologia e o Budismo Esotérico – Métodos Parecidos e que se Ajudam