Nos Lidarmos com Amor e Compreensão a nós Mesmos Quando Enxergamos Nossos Defeitos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No autoconhecimento muitas vezes temos que enxergar defeitos e erros que cometemos, e isso pode chocante de início ou até mesmo muito incomodo, mas tem duas coisas que podemos fazer para nos ajudar nisso.

O modo como pensamos e encaramos sobre nós mesmos e esses erros e defeitos faz toda a diferença, pois é preciso ter amor, cuidado, compreensão e cuidado para lidar com essas coisas, diferente de se criticar, se mal ver e mal falar por essas coisas.

A forma como alguém fala para nós sobre nossos defeitos pode fazer toda a diferença de como vamos nos sentir, por exemplo, se tenho um trabalho em grupo na escola e para mim é importante ser bem visto pelos outros, isso é vaidade, mas por medo eu gaguejo e não faço uma boa apresentação.

Então uma pessoa do grupo fala para mim que não tenho competência nem para fazer um simples trabalho em grupo, que eu sou um idiota, envergonhado e um tipo muito valido, em um tom agressivo e incriminatório eu vou me sentir muito mal.

A forma como lidamos conosco mesmo é a mesma coisa, se eu me julgo ou penso mal de mim mesmo por ter determinado defeito, isso vai fazer eu me sentir mal, mas isso está longe de ser uma boa forma de lidar comigo mesmo, temos que ser compreensivos e nos entender.

Evolução é melhorar, e ela ocorre em todos os sentidos, inclusive no de lidar conosco mesmos.

A evolução ocorre para sermos mais felizes, então lidar da melhor forma com a gente mesmo, isso é imprescindível, traz autoconhecimento e melhora muito a vida.

E se algo é bom, é para nós mesmos e também para os outros, então é importante fazermos o bem para si e para os outros também.

Se estivermos nos sentindo mal por causa de um defeito nosso, podemos nos consolar, e da mesma forma que poderíamos dizer coisas para alguém que não está bem consigo mesmo, podemos fazer com a gente.

Se tratar bem pode ocorrer de diversas formas, sendo generosos, bondosos, perdoar a nós mesmos, darmos amor  anos mesmos, nos consolarmos. Tudo isso são recursos que nos ajudam a nos sentirmos melhor.

Isso se caso estivermos pensando mal de nós mesmos por determinado defeito ou erro, mas o mais importante é que chegarmos a um ponto de não nos vermos mal ou nos criticarmos.

Todo mundo tem defeitos e comete erros, é a condição humana, e não devemos nos ver mal por causa disso, muito pelo contrário, é uma coisa maravilhosa enxergar essas coisas, pois estamos nos autoconhecendo, então pode ser inevitável no início nos mal vermos por causa disso, e para isso devemos usar os recursos que estamos ensinando neste texto.

Porém é importante desenvolvermos o hábito de não nos criticarmos e nos vermos mal, mas sim aceitarmos nossa natureza humana, que pode ser muito boa, e tem também incluída nela nossos defeitos e imperfeições.

Temos que desenvolver o sentido de nos sentirmos bem por nos vermos, e não nos sentirmos mal.

Se enxergar é uma coisa maravilhosa, precisamos entender isso, e lidar bem com isso também.

Mesmo quando aprendermos que nos vermos é algo muito bom, em determinados pontos isso pode afligir nossa vaidade, ou orgulho ou autoimagem, e isso é normal, mas precisamos usar os recursos de darmos amor, carinho, compreensão e bondade a nós mesmos, assim vamos lidando da melhor forma possível com cada situação nessa coisa maravilhosa que é o autoconhecimento.

Aceitem sua humanidade, se tratem muito bem e se consolem e sejam compreensivos consigo mesmos.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

TAMBÉM ESTAMOS NO: