O Bem, o Amor e a Filosofia

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A atividade criativa acontece o tempo todo, somos seres criadores de pensamentos, emoções, ações e etc.
Nós temos o poder mental, e ele pode criar a realidade.
É importante usarmos esse poder com sabedoria, ou melhor, bondade, para não criamos karmas com esses atos.
Se usarmos nosso poder mental para nossa evolução, para o bem, então estamos usando uma habilidade nossa construtivamente, e é assim que demos proceder sempre, e sempre e sempre.
Na má intenção muita coisa não funciona, mas se funcionar, vai nos fazer mal em algum momento.
Por isso é importante sempre sermos bons, isso só ajuda, pois caso contrário iremos amargar nossas ações, ou você acha que Deus, as religiões, os espiritualismos estão errados em ensinarem o bem?
Existe o poder da mente e poder do coração, que é fonte de sentimentos.
O poder do coração é muito forte, e é ele quem deve conduzir a mente, não a mente conduzir o coração, e é muito difícil entendermos isso de início.
Podemos pensar que o bem é um produto da mente, pois pensamentos de ajudar o outro e ver o outro bem são realidades existentes, mas muito mais do que isso.
Mas tudo o que é bom vem do coração, enquanto que a mente nos ilude, então os bons conteúdos interiores nascem do nosso coração e só depois vem a mente, primeiro surge algo, e depois esse algo vai para a mente.
Essa explicação pode nos fazer não confundirmos o coração com a mente.
Muitos filósofos antigos dizem que o bem vem da razão.
Santo Agostinho ensinava isso, que o bem vem do amor, não da mente, e isso foi uma revolução, pois se pensava que a bondade vinha da razão, e a razão vinha da mente.
Pensamos que a razão vem da mente, mas ela passa pela mente, o que é diferente.
É preciso afinar o amor com a sabedoria, pois muitas vezes as pessoas boas caem nas armadilhas mentirosas do mundo, e elas são causadas em sua origem com a má intenção dos outros. Isso faz surgir uma filosofia muito boa, que é um objetivo a se conseguir, mas acertar sempre é impossível, mas à medida que vamos trabalhando isso, vamos melhorando a percepção de mundo.
Muitas pessoas não querem ver quem são seus maus amigos, seus maus parentes, seus maus colegas, e quem realmente são as pessoas que os cerca.
Acho que uma grande sabedoria na vida é saber enxergar o outro, e para isso temos que identificar quem é bom e quem é mau.
Muitas pessoas já sofreram porque acreditaram em pessoas com más intenções, pessoas más, e muitas dessas passaram muitos anos com pessoas assim.
Muitas pessoas pensam nas vantagens de não ser bom, e são pessoas que pensam nas vantagens disso para conseguir o que desejam, podendo passar por cima do outro, e isso não é uma boa coisa, pois o resultado disso é o karma, ou seja, o sofrimento futuro que vai passar.
Com a pessoa boa ocorre o contrário, que é fazendo com que suas atitudes boas resultem no merecimento, que suas atitudes vão trazer o bem no futuro.
E o que torna uma pessoa mais bondosa?
R: O que torna uma pessoa mais bondosa, que o faz evoluir no amor e na bondade, ou seja, nossa melhora espiritual, que é o autoconhecimento.
Aqui no site temos muitas praticas para desenvolvermos nosso autoconhecimento, na nossa seção de práticas.
O bem é o fruto de coisas maravilhosas, e o autoconhecimento nos torna pessoas maravilhosas.
Vivemos em um mundo dual, onde existe o bem e o mau, mas é sempre bom e importante escolhermos o bem.
Não existe meio termo, então escolher e prosseguir o caminho do bem é a melhor coisa a se fazer.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho.

 

 

Alguns Destaques: