O Mundo Exterior e Interior
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Existe o mundo interior e exterior.
O exterior é o que nossos sentidos físicos captam, e o interior é nossa realidade interna da qual não vemos, não tocamos, não cheiramos e etc.
As pessoas egoístas não se ligam nos seus interiores, e são movidas pelos seus egos, como o materialismo e uma ausência de sentimentos positivos, pois eles não gostam de emoções, o que causa um vazio que não sentem.
Não devemos ser materialistas, mas precisamos tanto do mundo interior quanto do exterior para termos uma boa vida.
Se abandonamos tudo materialmente, se isso acontecer não ficaremos bem, pois sentiremos fome, sede, não faremos higiene, o que causara infortúnios ao nosso corpo.
Então precisamos do material para sobreviver, mas não podemos colocá-lo acima do que é interior, pois isso é o próprio materialismo.
O que importa é o que está dentro, porém precisamos do material para sobreviver e saciar nossas necessidades, e assim precisamos de abrigo, alimento, diversão, descanso, saúde e etc.
Também quem não possui bens materiais, não pode ajudar os outros por falta de recursos. E é importante fazer o bem, poder ajudar.
O certo não é abandonar o exterior e viver somente o interior, pois se fosse assim, não nasceríamos nesse mundo, mas viveríamos em um mundo sem forma, onde só existe o sistema psicológico com seus pensamentos e emoções.
Temos que cuidar para termos o que nos mantermos no exterior, mas também investirmos em nosso interior, e isso dá um equilíbrio para a vida.
Pois o exterior pode servir ao interior quando compramos, ou estamos em situações que nos deixam felizes, que é uma coisa que ocorre dentro de nós. Isso vem de fora, mas atinge positivamente o que está dentro.
É importante termos um trabalho, mas investirmos em nosso autoconhecimento, no livramento das dores, e na conquista da felicidade.
O interior influencia o exterior, e o exterior influencia no interior.
Fatos e ocorrências mexem conosco, tomar remédios, ter hormônios, tudo isso mexe com o que temos por dentro, que pode nos deixar felizes, irritados, tristes, deprimidos, abatidos e etc. Mas nisso é importante correr atrás das coisas boas e deixar, se possível, as ruins de lado.
Do mesmo modo, passar raiva, ódio, inveja, cobiça e etc. também mexe com o corpo humano, como ter tremedeiras, serrar os dentes, partir para a agressão.
Então temos que cuidar o interior e do exterior, mas o que temos que valorizar, amar, aceitar e transformar é o que está dentro, e recursos financeiros podem ajudar, como pagar para praticar Yoga, Tai Chi Chuan, terapia, seja ela qual for.
É através do interior que conseguimos muito mais facilmente a evolução espiritual, pois o espirito é que está dentro, e ele faz canal com Deus e as forças do universo para nos ajudar.
É importante trabalhar tanto o que está dentro, como o que está fora, mas devemos dar muito mais importância para o que é interior, sem deixar de ganhar um sustendo para a vida, mas sem nos fascinarmos ou darmos ênfase.
Busque o melhor para você!
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
O Desenvolvimento no Amor, na Evolução Espiritual, é Progressivo
A Psicologia e o Budismo Esotérico – Métodos Parecidos e que se Ajudam