A Psicologia descreve o Nirvana como uma grande maturidade emocional,   		que vamos conseguindo a medida que aumentamos nosso autoconhecimento.
                 Existem traços de nossa personalidade que desenvolvemos para chegar a   		essa maturidade, que são: espontaneidade, adaptabilidade,   		autorresponsabilidade, doar e receber, recomeço e entre outros, mas   		vamos abordar aqui apenas esses 5.
                 Para Roberto, ter esses traços de desenvolvidos em nossa personalidade,   		nos capacita a cada vez mais exercemos o perdão. 
                 1.Espontaniedade
                 É nossa capacidade de sermos nós mesmos, agirmos com naturalidade, sem   		representar para os outros. 
                 Quando nos aceitamos como somos, com nossos defeitos e qualidades, ai   		então não existe motivo para representarmos qualquer coisa. 
                 Jung, criador da Psicologia Analitica, ele chama o autoconhecimento de   		individuação, que é o ser humano ser mais capaz de ser ele mesmo, um   		individuo único. 
                 Porém os problemas que vida gera podem causar maior ou menor tendência a   		espontaneidade, não sendo só uma questão de autoconhecimento.
                 2.Adaptabilidade
                 É a capacidade de nos adaptarmos as situações e até mesmo culturas. 
                 Geralmente quanto mais autoconhecimento uma pessoa tem, se adapta mais   		fácil a situações. Mas nem sempre porque também podem ocorrer durante a   		vida uma dificuldade maior em se adaptar. 
                 3.Autorresponsabilidade
                 É assumir o que fazemos, sabermos da nossa responsabilidade em nossas   		ações, saber o que causamos e fazemos, sem jogar a culpa nos outros,   		tentar responsabiliza-los. 
                 Porém não é assumir os erros dos outros, ou os que eles querem nos   		passar, mas somente o que compete a nós mesmos. 
                 4.Doar e Receber
                 É nos doar, ou seja, nos dar aos outros, e isso é uma característica do   		amor.
                 Porém não devemos saber que devemos nos dar, mas que também muitas vezes   		precisamos receber, pois precisamos também das coisas. 
                 Muitas pessoas acham que só devemos dar, mas não, precisamos receber   		também, e aceitar isso é humildade. 
                 5.Recomeço
                 Ter a capacidade de recomeçar, não se levar tanto pelas perdas e   		depressões do passado, mas é saber que a melhor opção é nunca desistir,   		e levar a vida adiante. 
                 Cada uma desses traços a serem desenvolvidos podem apresentar problemas   		devida a traumas, vivencias e a lidarmos com elas, por isso não são um   		parâmetro exato em termos de obtenção de autoconhecimento. 
                 Mas é sempre importante desenvolvermos esses traços de caráter de forma   		sempre a irmos ao positivo e o que é bom, é um melhorar, uma evolução,   		que é sair de um nível inferior e ir a outro superior.
               
              Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.
              Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
              
RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: