O Vedanta e o Nosso Autoconhecimento Enxergando a Nossa História

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para a Vedanta, assim como para a Psicologia, faz parte do processo de autoconhecimento a gente saber se acolher, também reconhecer a nossa história pessoal de nossa vida, do que nos aconteceu e do que nos tornamos com o que aconteceu, sem esquecer que temos também traços que não vem da nossa história individual, mas que já nascemos com elas.

De acordo com o Vedanta, quanto menos você conseguir identificar com sua história pessoal, mais você consegue se acolher. E isso é como se assistíssemos nossa história como uma terceira pessoa, como ver um filme, série ou ler um livro.

O importante é perante tudo o que passamos, que isso nos tornou quem somos hoje, pois até mesmo as características inatas nossas, são muitas vezes tidas em nossa vida atual por causas de ações em vidas passadas, como ter um signo no Horoscopo Ocidental e outro no Oriental, como ter orixás regendo nossa personalidade, dependendo da época em que nascemos, ou trazermos traços e características, tanto positivos quanto negativos de outras vidas.

O Vedanta nos ensina a enxergar nossa história, sem interferências, é como no Budismo se fala em se observar, mas sem fazer qualquer julgamento.

É importante sermos observadores de nós mesmos.

Para o Vendante Deus é um grande observador da história da humanidade, e ele não faz julgamentos, e é assim, segundo os Vedas que devemos nos olhar.

Existem infinitas histórias de vida, e é importante não só reconhecermos a nossa, como também a dos outros, sem fazer nos acharmos melhores que eles, mas sim participantes da mesma terra, do mesmo universo, vendo todos com igualdade, respeitando todo mundo, até mesmo os maus, o que não significa que eles não vão ter que lidar com o que prejudicaram os outros, isso é algo que Deus fez, e que também faz parte a Lei humana, que serve para proteger as pessoas.

Todo mundo tem uma história, até mesmo os animais, plantas, flores e etc.

E tudo o que acontece com cada pessoa, isso fica registrado em seus Arquivos Akáshicos.

É muito interessante saber de nossas caracterizas, problemas, acertos, vitórias, fracassos e a forma como somos devido a descoberta interior.

Podemos entender os porquês de nossa vida passando pelo autoconhecimento, e isso é muito interessante.

O Vedanta nos ensina a acolhermos nossa história, que é fruto de nossos karmas bons e maus, e é uma fonte de descobertas que traz o progresso e nossa alma, e consequentemente nos liberta de situações ruins e traz as boas, inclusive a felicidade.

O autoconhecimento é para toda a vida, um melhorar mais e mais, inclusive atingir o Nirvana, que é totalmente possível em uma só vida, apenas precisamos nos libertar de ilusões e adquirir o conhecimento real sobre nós mesmos, e acreditar que vamos conseguir.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: