O Zen, o Budismo Esotérico e o Poder do Pensamento, dos Sentimentos e da Fé – Construindo Nossa Realidade Iluminada
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Para o Zen você não precisa acreditar, você precisa praticar e assim verificar os resultados, que vai perceber que a prática funciona.
Quando você vê os resultados, então você fortalece sua crença.
A fé é algo importantíssimo, se analisarmos um ensinamento de Buda que afirma que vem para nós o que pensamos e sentimos, seja bom ou ruim, mas que o que acreditamos se torna realidade.
Esse ensinamento pode parecer estranho, principalmente para quem é cético, e o Zen muitas vezes encoraja e estimula o ceticismo.
Muitos praticantes ignoram esse ensinamento de Buda, e negam a Lei de Atração, que ensina exatamente o que se expressa nesse ensinamento, que é curto e simples.
Se você acreditar no que Buda ensinou, pode usar isso a seu favor, e outra escola budista o utiliza sobre a linguagem do Poder da Mente, que é a Tibetana.
O Poder da Mente tem muitas coisas iguais a Lei de Atração.
E Buda resume muito bem a Lei de Atração em um curto ensinamento, que é que atraímos e criamos o que sentimos e pensamos, e o que acreditamos se torna realidade.
Se conseguirmos acreditar então que vamos atingir a iluminação em uma só vida, aí então é algo maravilhoso, pois vamos conseguir.
Se alimentarmos o pensamento de que somos um Buda, um iluminado, todos os dias, aí então vamos praticar as três vias, que são o pensamento, o sentimento e a fé.
Quando pensamos em algo, estamos materializando isso.
Os sentimentos acompanham os pensamentos, por isso nunca pense o contrário, que você não é um iluminado.
O que construímos em pensamos, o alimentando e fazendo afirmações vai despertar a nossa fé, ai então você está construindo sua realidade iluminada.
O pensamento, o sentimento e a fé são coisas que estão na nossa mente, ai então o Poder da Mente também é um nome muito correto.
A meditação só vai ajudar a conseguir isso mais rápido e de forma equilibrada.
A palavra Zen significa meditação, e essa vertente do Budismo não prioriza os conhecimento e filosofias que são ensinadas, mas sim a pratica, pois é ela que nos leva ao Nirvana.
Conhecimento espiritual também traz autoconhecimento, mas se acredita que a mediação traz muito mais.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro