O que é a Raiva e como Lidar com Ela? Com a Gente e com os Outros
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
A raiva é uma emoção que nos faz perder a razão, o pensamento claro, e nos levar pela negatividade dessa emoção, então neste estado podemos cometer atos que vão trazer o arrependimento.
Quando somos tomados pela raiva podemos dizer e fazer coisas que se não estivéssemos com essa emoção, nós não faríamos.
Tomados pela raiva podemos parecer pessoas irreconhecíveis para quem nos conhece, pois saímos do nosso normal.
Por isso é sempre bom tomarmos cuidado com o que fazemos tomados pela raiva, pois podemos perder amizades, amores e outros tipos de relacionamento.
Existem táticas que podemos usar para diminuir a raiva, como buscar respirar e contar até dez.
Muitas vezes a raiva vem depois de sofrermos uma injustiça, frustração, humilhação ou vergonha, se formos pessoas positivas.
Quando sofremos uma agressão, e dependendo da intensidade dela pode nos trazer muita ou pouca raiva.
Mas essas não são as únicas causas da raiva, elas podem ser consequência de energias ruins que estamos recebendo, e isso acontece justamente quando outras pessoas por motivos variados pensam e sentem negativamente contra nós, assim como jogam suas frustrações na gente, podendo fazer isso de forma direta ou indireta, com palavras, atitudes e ações interiores.
Esses motivos que fazem com que os outros joguem suas negatividades em nós podem ser muito bobos, como motivos de inveja, ciúmes, porque não conseguiram ter controle sobre você e etc. e ainda podem falar mal de ti e fazer os outros enviarem essas energias contra ti, por isso pensamentos também trazem karmas.
Muitas dessas pessoa que vibram contra nós são pessoas que chamamos de amigos, mas como não são pessoas positivas, só pensam e sentem o negativo, e não nutrem um elo de positividade conosco.
Porém um dia todos vão evoluir e ir se positivando cada vez mais e mais. O melhor a fazer com essas pessoas é sempre doar amor, mesmo recebendo pancadas, pois isso pode fazer elas perceberem que o caminho que elas estão de negatividades não é bom.
Mas temos que fazer isso com sinceridade de nosso coração, e muitas vezes nos afastar também, para nos preservarmos.
O fato é que o perdão permeia tudo isso, coisa que é sempre muito, muito, muito, muito bom fazermos, e que o mundo que nós vivemos não nos estimula nada a isso, na verdade muito pelo contrário.
Mas perdoar é sempre uma oportunidade de evoluir espiritualmente muito boa, de ficarmos positivos e deixarmos a lógica do bateu tem que levar para lá.
Se somos tomados pela raiva, estamos com nossa energia negativa, e assim atraímos também o negativo, e a única maneira de mudar essa vibração verdadeiramente, sem nos enganarmos, de tirar essa emoção ruim de nós, é perdoar.
O perdão é uma coisa maravilhosa, é a virtude mais bonita segundo um iluminado.
O perdão é a decisão de pegarmos o melhor para nós, abandonando o que é ruim.
Nós merecemos o melhor, você não concorda?
A raiva é como uma chama, e quando o outro está com essa emoção e querendo nos contaminar com ela, causar uma discussão, uma briga, o melhor a fazer é nunca alimentar esse fogo, ou seja, não retrucar e não responder, e o melhor a fazer é deixar isso de lado, pois você vai contaminar a sua energia, pensamentos e emoções com isso, podendo piorar o seu dia.
Buscarmos a paz é sempre melhor.
Para situações onde o outro estiver com raiva, perdoe, e quando você estiver com ela se perdoe também.
Quando estiver com raiva pare e não brigue, conte até dez ou busque respirar e se retirar do ambiente onde você pode dizer coisas ruins para as pessoas que você gosta, e para as que não gosta também.
Esses são nossos conselhos.
Busque sempre o melhor para si e para os outros.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
O Vazio Interior e a Plenitude
Dualidade, Unicidade e Individualidade