O que Trazemos de Outras Vidas? E Como nos Libertar das Ruins?
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)
Em encarnações passados, muitos gostos que temos, principalmente das coisas da luz, se temos esses gostos, eles permanecem conosco de uma vida para outra. Isso porque ao reencarnar, nós esquecemos de tudo o que aconteceu em outras vidas, inclusive do autoconhecimento que obtivemos, mas não perdemos nossa evolução espiritual.
Muitos traços de personalidade bons e ruins trazemos de outras vidas, assim como algumas habilidades ou o gosto por atividades, como o desenho, a pintura, a cerâmica, tocar um instrumento, falar outros idiomas, gostar de ciência, Espiritualismo, espiritualidade, escrever, estudar e etc.
Nós podemos trazer amores de outras vidas, amizades, bons relacionamentos com pessoas, assim como ruins.
Apesar de não lembrarmos, o afeto continua em nós, mas não somente os afetos, como os desafetos, que temos que transformar emoções ruins em boas, para irmos puros para a eternidade.
Tudo o que nos aconteceu, desde de nossa criação por Deus fica em nossa memória inconsciente, guardada, sem lembrarmos, mas ela traz reflexos e influencias na presente vida.
Assim como programamos muita coisa acontecer nessa vida, e para lidar melhor com ela sempre recomendamos a Lei de Atração e o autoconhecimento.
A psiquiatra e espirita Ariane, do canal Vivendo o Espiritismo, recomenda que pessoas que trazem o habito de fazer o mau, para elas mudarem esse habito e fazerem o bem.
Uma mudança de hábitos, utilizando a disciplina e querendo mudar, buscar enxergar também o que é ruim e do ego, para aí então mudar e ser alguém do bem, que cria bons méritos espontaneamente, começado a criar boas condições para uma vida.
Grandes mudanças trazem muita evolução espiritual, e isso para Deus é o mais importante, e esse processo pode ser muito rápido se utilizarmos a Lei de Atração, e com isso podemos atingir, também, a iluminação.
Também alguns gostos não muito bons ou desequilíbrios, podemos trazer de outras vidas, como o desequilíbrio sexual, o uso de drogas, fumo ou o álcool, e entre outros.
As situações que tivemos em outras vidas como traumas, medos, fobias, também trazemos para a vida presente, se não os transforma isso em vidas passadas.
Muitas dessas coisas ruins que trazemos para esse vida, são coisas que trabalhando o nosso autoconhecimento, transformamos, e elas atrapalham muito a termos uma vida boa, um vida feliz, então é indispensável trabalharmos o autoconhecimento, pois elas vão se repetir, e repetir e repetir de uma vida a outra até as transformarmos.
A maior arma para conseguirmos o autoconhecimento progressivo é a Lei de Atração, que permite realizarmos objetivos e sonhos ligados ao autoconhecimento, ela pode nos trazer a libertação de vários vícios, sofrimentos, defeitos, doenças seja física ou psíquica e etc.
Muitas doenças físicas ocorrem porque são insatisfações de nosso espirito. Então a dificuldade em falar traz a mudez, o não querer enxergar algo psicológico nos traz os problemas visuais ou até mesmo a cegueira, ou o fato de não querermos escutar algo, isso nos traz as doenças, problemas ou auditivos ou até mesmo a surdez. Não é melhor buscar a transformação dessas características internas, psicológicas do que ficar com esses problemas que nos fazem mal?
Não querer ver ou escutar algo tem muito a ver com nosso ego, de não querer feri-lo ou machuca-lo, mas não é melhor trabalhar para nos desprendermos desse orgulho, vaidade, soberba e isso não incomodar mais a gente? Termos a visão ou a audição boas? Ter um psicológico que não se abale com algo?
Tudo isso é desprendimento que traz felicidade, além do alivio físico e psicológico de poder escutar ou ver.
Buscar o autoconhecimento ou a terapia de vidas passadas resolve, o que é ótimo.
Muitos problemas psicológicos que tivemos em outras vidas se repetem nessa, até termos o autoconhecimento que nos liberte, como a depressão, a bipolaridade, a esquizofrenia, o TOC, a bulimia e etc. mas podem começar nessa, porém o que importa é nos libertarmos, e podemos conseguir isso com a Lei de Atração.
Para esses males é sempre bom poder contar com um psiquiatra para nos dar remédios que aliviem os sintomas, pois esse tipo de infortúnio pode trazer muito sofrimento, ai é uma opção nosso podermos ficar melhores, não deixe de tomar seus remédios para ficar sempre bem.
O psiquiatra Sérgio Felipe de Oliveira, reúne a terapia psicológica, psiquiátrica, se for o caso, além da meditação e da Yoga para tratar os males e sofrimentos psicológicos, para que a pessoa tenha a cura o mais rápido possível, e isso é um exemplo de como podemos fazer muitas atividades de autoconhecimento para nos trazer a liberdade psicológica, a saída dos transtornos.
A atividade de ajudar os outros, ajuda demais, pois além de trazer o autoconhecimento, ela nos traz merecimentos, pois tudo o que fazemos volta para nós mesmos.
Associar a pratica da caridade e do bem, nos traz merecimentos de cura, de alivio em situações ruins, o que reflete em conseguirmos utilizar melhor a Lei de Atração, ou então de obter mais autoconhecimento em outras vias.
Então é sempre bom misturar atividades de caridade, usar a Lei de Atração, e fazer mais coisas para nosso autoconhecimento.
Muitas desavenças trazemos de outras vidas, e 90% dos relacionamentos entre irmãos, são de pessoas que eram inimigas e precisam transformar essa relação, por isso irmãos dificilmente se dão bem.
Nesse caso é recomendado sempre utilizar o perdão, que é uma técnica também de evolução, de autoconhecimento.
Um vida dedicada ao autoconhecimento, e usando a Lei de Atração para isso, é uma libertação de todas essas coisas que tanto nos fazem mal, assim como conquistar as que fazem bem.
Cada infortúnio nosso são problemas que nos fazem subir muitos degraus na evolução espiritual, se não tivermos os problemas que tivermos, não evoluiríamos como evoluímos, e conquistamos com isso muita felicidade.
Busquem sempre o autoconhecimento e usar a Lei de Atração, são coisas importantes demais.
Em nosso trabalho interior, cultivávamos e aumentamos o que é bom, que vem de vidas passadas, mesmo que não saibamos disso, e transformar através do autoconhecimento o que não é bom.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook