O Cristianismo tem Suas Imperfeições

Por: Ryath (Texto intuído e inspirado pelos Mentores Espirituais)

Nós que acreditamos em karma e reencarnação temos a visão, normalmente, que ouve muita manipulação no Cristianismo para ter dominação, manipulação, dinheiro e poder.
O Espiritismo ensina que no início do Cristianismo ele acreditava em karma e reencarnação, mas que devido a manipulações esses conceitos foram tirados dessa religião.
A primeira religião Cristã foi o Catolicismo, foi ela que iniciou dizendo o que era verdade e o que não era no Cristianismo.


O Catolicismo fez a edição da Bíblia decidindo o que ia para esse livro ou não.
E apesar de toda manipulação, o Cristianismo se coloca como uma crença inquestionável, assim como seu livro central, a Bíblia. 
Muitas pessoas que acreditam em karma e reencarnação, muitas vezes compram a ideia de que a Bíblia é inquestionável, sendo que ouve edição, e quem sabe coisas foram inventadas nela, pois se ouve manipulação, tudo é possível.
Existiram 12 apóstolos, mais Paulo, considerado o decimo terceiro apostolo.
Porém na Bíblia só tem escritos de quatro desses apóstolos, que são: João, Lucas, Marcos e Matheus, mais as cartas de Paulo.
Muitos evangelhos foram descartados e não aceitos, como os de Maria, Mãe de Jesus, Maria Madalena, de Tomé e muitos outros.


Existiu toda uma edição e manipulação, muitos escritos não foram aceitos.
E a Bíblia apesar de ser inquestionável, descreve a terra como o centro do universo, sendo ela plana e ao redor dela, estrelas, Sol e Lua são presas por arcos e giram ao redor do continente onde os homens vivem.
Por causa dessas explicações os Cristãos perseguiram os cientistas por anos, condenando eles a tortura e a morde, retardando a ciência em seus avanços.
Mas o fato é que com isso podemos ver que a Bíblia não é inquestionável e possui erros.
As religiões cristãs posteriores ao Catolicismo, como o Protestantismo ou Evangelismo e o Espiritismo, eles beberam muito do que existe do Catolicismo.
No caso dos evangélicos, eles pegaram toda a edição da Bíblia feita pelos católicos, sendo esse livro praticamente idêntico a eles.
Muitos evangélicos falam que as outras religiões, inclusive o Catolicismo, é coisa do demônio, mas pegaram muitas coisas iguais a da primeira religião cristã, e tendo umas pequenas discordâncias dela.


Se o Catolicismo é coisa do demônio, porque beber das fontes dele?
Já o Espiritismo cresceu em um pais totalmente Cristão, a França, e os médiuns que fizeram a codificação nos Livros de Allan Kardec, eram Cristãos, sendo passiveis de animismo, pois para eles o Cristianismo é a verdade.
Mas com o fato do Espiritismo ser uma religião mediúnica, os espíritos conseguiram através dos médiuns trazer muitos conhecimentos espirituais, como o karma, a reencarnação, a vida fora da matéria e etc. questões que o Kardecismo trata.
O Espiritismo é uma religião que não busca o poder com o Estado, diferente do que faz o Evangelismo e o Catolicismo.
O Espiritismo é uma religião Cristã, e tem vários conceitos iguais aos do Catolicismo e do Evangelismo, claro, que com uma nova linguagem.
O Espiritismo enxerga o sexo como algo de menor evolução, assim como o Cristianismo tem condenado o sexo, a masturbação, dizendo que eles só podem ser feitos para a reprodução, e muitas mais radicais não usam proteção durante a relação intima, tendo filhos.
É como está escrito na Bíblia, crescei e multiplicai, em um mundo que não está comportando uma população tão grande.
O mundo do qual tiveram muitas mortes recentemente, não estaria conseguindo produzir alimento para todos.
Assim podemos ver que a Bíblia não é inquestionável, que o Cristianismo também não, nem mesmo o Espiritismo, mesmo sendo uma religião mediúnica, pois existe o animismo, que é o erro na mediunidade.
Humanidade é aceitar que os seres humanos podem cometer erros, pois não são perfeitos, até mesmo uma religião importante, pois se até os ensinamentos de Jesus foram distorcidos e manipulados, porque os de Allan Kardec não estaria também sujeito a erros, pois mesmo pessoas bem-intencionados podem errar.
O ser humano é imperfeito, e isso quer dizer que é passível de erros, que não é onisciente, pois só Deus o é. 
O ser humano não é Deus, é uma fagulha do divino, que é seu espirito.
Muitas pessoas acham que o Cristianismo é uma religião superior ou melhor, mas não, ela está no patamar de todas as outras, nem melhor e nem pior.
Para muitas pessoas, ao escolherem uma crença, escolhem por uma que seja cristã, isso por causa de todas essas manipulações, das quais acabaram acreditando.
A pessoa não é culpada em acreditar na manipulação de outros, mas quem manipula intencionalmente é que é o culpado de tudo isso.
O Cristianismo não é uma religião melhor do que as outras, pois se fosse assim, o Budismo, a Umbanda, o Taoísmo, o Hinduísmo e etc. não levavam as pessoas ao autoconhecimento e a iluminação, sendo que elas fazem isso.
Por isso é importante refletirmos sobre as manipulações que o Cristianismo cometeu, que sabemos dentro do Espiritualismo que aconteceu de fato, mas que muitas vezes não percebemos e acabamos caindo na pregação de que a crença de Jesus Cristo é melhor do que as outras.
Então lembre-se das manipulações, e assim podemos chegar a uma humildade, onde o Cristianismo não é melhor, mas sim igual as outras crenças.
Acreditar que a crença que pertencemos é superior, isso nos torna arrogante com as pessoas de outras religiões, e isso é orgulho e vaidade, então o ego é uma ilusão, pois tem coisas erradas nele.
A verdade é a simplicidade e a humildade.
Não existem de fato motivos para acharmos superiores nós ou as religiões sobre a dos outros.
Toda religião traz autoconhecimento e tem seus erros e defeitos.

 

 

Você também pode se interessar por: