Os Sete Pecados, o Inconsciente e o Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nosso desenvolvimento espiritual não é a morte do ego, mas sim o desprendimento dele.

Para nos desprendermos do ego precisamos enxerga-lo, pois ele é oculto, pois não aceitamos certas influencias que temos dele.

A maneira de deixarmos essa influência egoica é enxergar ego.

As pessoas não tem consciência de seus orgulhos, vaidades, ganancia, falta de generosidade, aspectos em que não enxergamos e não lidamos da melhor forma possível com a luz.

Luz é enxergar, é ver.

Os sete pecados estão ligados em muitos aspectos ao ego e ao egoísmo, por exemplo, o orgulho e a vaidade são aspectos do ego, a cobiça e a soberba já é ligada ao egoísmo, que é uma forma de materialismo.

E a forma de eliminarmos os sete pecados capitais é os enxergar e os reconhecer na nossa mente, nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos.

Para sermos um ser humano integral temos que aceitar as nossas partes das quais desconhecemos, essas partes que estão em nosso inconsciente, pois causam alguma perturbação, então não as aceitamos, e mais ou menos o que todo mundo faz, esse não ver.

Não praticar os sete pecados é uma forma de se manter equilibrado, mas muitos de nossos comportamentos e características são inconscientes, ou seja, não temos consciência, e para enxerga-los temos que ampliar nosso conhecimento sobre nós mesmos.

Tudo ao nosso respeito é guardado em nossa mente, em que a grande maior parte desse conhecimento é inconsciente, e temos que torna-los conscientes, isso é ganhar consciência.

Temos a consciência de certos pecados praticados, mas não de todos, pois muito são inconscientes.

A medida que vamos enxergando os pecados, nos tornando mais conscientes deles, eles vão se acabando, e nós vamos mudando para melhor, nos libertando de certos comportamentos ruins.

Porém só nos libertamos do que é verdadeiramente ruim, algumas repressões que as religiões fazem não são boas, então não temos porque nos libertar, elas permanecem, pois são saudáveis e boas.

Todas religiões tem sua falhas e ensinam um pouco de falsa moral.

Falsa no sentido de não ser algo verdadeiro, de uma necessidade espiritual, pois só atrapalha o bom desenvolvimento da mente em algum aspecto.

Mas claro que as religiões ajudam demais a nos autoconhecermos, por isso elas são muito mais boas do que ruins, e também dão um suporte para a vida muito importante, do qual devemos usar para ficar e ajudar os outros a também ficar, por isso é importante rezar para eles e a nós mesmos também, pois todos devem ficar bem. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: