Os Três Tipos de Controle que as Pessoas Buscam Exercer e o Remédio para Eles e para Conseguirmos a Evolução Espiritual e a Felicidade
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Existem três tipos de pessoas que tem algum tipo de controle:
1-São os dos filhos de Yemanjá, que prevalecem muitas vezes suas naturezas mentais, mas isso não quer dizer que sejam seres egoístas, mas precisam a aprender também a não controlar.
2-As pessoas que tem medo de perder algo que é bom para elas, então elas tentam controlar as situações para não perder.
Miutas vezes são medos infundados devido a traumas, e a pessoa tem que buscar o autoconhecimento para se libertar disso e deixar que as coisas sigam seu curso.
3-As pessoas egoístas, que são mentais.
Ser mental é ser mente sem emoções, deixando se levar apenas pela natureza mental, deixando as coisas elevadas de lado, vivendo para o que é externo, mas não interno.
Esse é um estado de escuridão, pois luz é emoção positiva. Só que pessoas egoístas não gostam disso, porém podem mudar com ajuda espiritual e enxergado o fator de seguirem o ego em suas vidas, como ter controle, não agir de acordo com seu sentimentos, sua frieza ou outros fatores.
Quem aceita enxergar essas coisas vai aprender a beleza da vida e a verdadeira felicidade, que só é possível quando não somos pessoas mentais e egoístas.
Esse terceiro ponto é onde o controlismo é mais forte, e é uma coisa muito obscura, mas perfeitamente transformável, se quiser fazer isso.
O controlismo nunca é uma coisa boa, pois tira a naturalidade das coisas, deixar que elas sigam seus cursos.
É preciso respeitar a vontade das pessoas, e deixa-las livres para o desejam em suas vidas, isso chama-se respeito e liberdade.
Quando tentamos controlar algo que amamos, o amor vai se indo. Mas volta se pararmos com isso e fizermos coisas boas para quem amamos, com quem tiramos a liberdade.
O controlismo tira a liberdade do outro, ele se sente preso e muitas vezes deseja a liberdade, então ao invez dessa pessoa sair da sua vida por estar preso, é melhor não controlar.
Quando deixamos as pessoas mais livres, amamos mais elas, pois o controle pertence a natureza mental, enquanto a liberdade a natureza emocional.
A mente nos leva ao mundo físico, e emocional ao espiritual.
Se desejamos o espiritual, a luz, então é importante valorizarmos as emoções, e saber que os sentimentos positivos são fonte de todo o bem.
O bem vem das emoções positivas, não da mente.
Luz é emoção positiva, e que nos deixa bem, felizes. Busquem isso em suas vidas, se apeguem ao bem, pois somente o apego ao que é ruim e negativo nos conduz ao mal.
A luz pertence ao bem.
Quem se apega aos seus sentimentos positivos vai progredindo em direção ao Nirvana, a Ascensão, e esse é um caminho.
Fiquem com luz.
Seres de luz.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro