Porque Meditar Deitado é Melhor? - Contando com Exemplos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverendo Genshô explica que em suas primeiras práticas de meditação, uma das dificuldades que enfrentou foi que suas pernas doíam, e isso lhe tirava a concentração.

Ai temos um exemplo claro de um mestre budista muito conceituado que o desconforto o atrapalhava para conseguir meditar.

Eu aprendi a meditar deitado, e embora tenha dormido umas duas ou três vezes quando estava começando, depois a gente aprende a não dormir.

É como se existissem dois caminhos dentro de sua mente na hora da pratica, e um leva ao sono, e o outro leva a meditação.

Eu acredito que consegui aprender a meditar mais rápido, justamente por praticar deitado, isso tira diversos obstáculos do caminho como desconfortos, dores, dificuldade de manter a coluna ereta e entre outros.

Eu achava que meditar sentado era melhor, pois é o que pregam, mas um Mestre Ascenso um dia me contou que meditar deitado é muito melhor, coisa que vivenciei.

Conheci uma pessoa iluminada que demorou anos para conseguir meditar, isso porque fazia Yoga e a meditação dentro dessa filosofia ocorre na posição de Lótus, que é muito desconfortável para nós ocidentais, pois não estamos acostumados a sentar nessa posição.

Em países orientais se costuma sentar no chão de pernas cruzadas ou em posição de Lótus, mas no ocidente só somos acostumados a sentar por muito tempo na cadeira.

Recomendo sempre a meditação deitado em primeiro lugar, mas sentado em uma cadeira em segundo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: