As Práticas das Sadhanas, os Yidams, a Iluminação e as Mandalas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O nome Sadhana é uma pratica que existe no Budismo Esotérico, é uma meditação ritualista da qual se visualiza uma mandala de uma deidade, e se visualiza como sendo esse ser iluminado, e apesar dessa imagem ser estática, uma figura, ela é mentalizada em movimento, com a roupa balançando ao vento e com expressões que não ficam de forma estática.  

Essas deidades são chamadas de Yidams, que são divindades meditacionais.

Existem dois elementos essências para que essa pratica ocorra:

1-Precisamos receber a iniciação dela, e cada Divindade tem a sua iniciação de Sadhana especifica.

2-Precisa de um professor qualificado para passar a técnica e conferir a iniciação.

A pratica que mais me chama a tenção nas Sadhanas é a visualização de deidades das mandalas, por isso escrevemos muito sobre elas, mas existem outras etapas, como praticas de meditação preliminares antes dessa mentalização de divindades, também posteriores.

Essas práticas posteriores e preliminares, elas também utilizam a mandalas e visualizações de oferendas, diversas recitações de mantras, assim como a tomada de votos e confissões e dedicação de méritos. 

Se trata de uma pratica muito rica, e que traz muitos resultados para a conquista da iluminação, ou se já tivermos essa conquista, também podemos progredir mais ainda em nosso autoconhecimento.

Para atingirmos o Nirvana precisamos querer atingi-lo, e também precisamos fazer o que é preciso para conseguir isso, que no caso do Budismo Esotérico são suas práticas, que são técnicas diferentes de outras escolas de meditação, como a do Zen, da Yoga Indiana e do Theravada.

Aqui possuímos uma pratica com mandalas também no Budismo, tendo nelas divindades, como as das Sadhanas, mas não é para fazer as visualizações com essas deidades, mas sim mentalizar a mandala e fazer as respirações.

Dá um gostinho para quem deseja praticar com mandalas e divindades, mas também contribuem para o autoconhecimento, isso sem precisar fazer iniciações.  

O autoconhecimento contribui para atingirmos a iluminação, e se você acredita na Lei de Atração, ou deseja acreditar, temos mandalas tanto para você acreditar, como também para você atingir o Nirvana através da fé.

A fé é a Lei de Atração.

Mandalas são um recurso muito bom para avançarmos nossa consciência, que é o autoconhecimento.

Os links das mandalas são: Mandalas Budistas para Autoconhecimento, Mandalas para Atingir o Nirvana e Mandalas para Meditar e Atingir a Iluminação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

TAMBÉM ESTAMOS NO: