Seguir a Vontade do seu Coração, não o que os Outros Desejam para Você

Por: Ryath (Inspirado por um Mentor Espiritual)

Nós somos como Deus nos fez, com nossos gostos, características interiores e exteriores.
Quando pessoas querem nos controlar, que sejamos do jeito que elas querem, fazer o que elas desejam, mas que nós não queremos, nós não estamos fazendo o que Deus quer.
Existem pessoas que se realizam em cima dos outros, e tem sonhos para nós, sonhos de sermos advogados, psicólogos, policiais e assim se realizam em cima dos outros.
Fazer o que o outro quer, e não o que queremos, não é só ir contra nossa vontade, mas contra a vontade do ser que nos criou, por isso é sempre importante respeitar os outros e as escolhas que fazem.
Muitos dizem que devemos fazer para os outros, o que queremos para nós, mas cada pessoa tem um gosto, uma vontade, e o que é bom para nós, pode não ser para o outro.
O ego nos mantem em nós mesmos, mas quando a consciência expande, vamos além, vamos para os outros, então temos o sentimento de empatia, e outro também que pode surgir é a compaixão, que é sentir a dor do outro.
Tanto a empatia como a compaixão são coisas muito elevadas, e é importante desenvolvermos nosso amor para ter esses sentimentos.
Quando fazemos o que realmente desejamos, e não o que o outro quer, ai sim estamos fazendo a vontade de Deus.
Deus colocou em nosso interior as coisas que são boas para nós e os outros, e tudo isso está em nosso coração, que é fonte de amor.
Nós temos uma missão, e quando fazemos o que queremos, o que nos dá tanto prazer que podemos fazer até mesmo sem receber nada por isso, é isso que é nossa missão.
Fazer nossa missão é fazer o que Deus quer.
Gostar de ajudar, de fazer o bem, mas no que a gente quer.
As coisas da maldade não são a vontade divina que existe dentro de nós, mas é sim a frieza, onde nos mantemos longe do nosso coração.
Certa vez perguntaram a Madre Teresa de Calcutá se ela daria banho em um leproso por um milhão de dólares, e ela que fazia essa ação do bem, disse que não.
Mas como ela dava banhos em leprosos sem receber nenhum dinheiro, porque não faria isso por um grande dinheiro.
A resposta é: é que não é possível dar banho em um leproso por um milhão de dólares, só por amor se pode fazer essa ação.
Quando a pessoa está com a cobiça em sua mente, ela pensa somente em si mesmo e em suas vantagens, mas é desvantajoso ter um ato do qual corremos risco, então não se faz isso.
Só com amor, que traz compaixão, bondade, a generosidade, a caridade, felicidade e etc., que tem níveis, e esses níveis dependendo da pessoa podem ser muito grandes, é que se pode dar banho em um leproso.
Nessa vida o grande aprendizado é o amor, e isso cresce a níveis imaginados com nossa evolução espiritual.
Amor é felicidade, é querer o bem aos outros.
É no amor e na nossa vocação é que fazemos o que Deus quer.
Pelo seu amiguinho, Marcelinho

 

 

Alguns Destaques: