Seu Zé Pelintra em Profundidade – Ele não é Malandro

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente com informações passadas por um dirigente espiritual)

Baianos são uma forma de guardiões, Boiadeiros são uma forma de guardiões, então com Zé Pelintra é a mesma coisa, mas cada um desses guardas tem uma especialidade.
A especialidade de seu Zé Pelintra é lidar com a malandragem.
O que ocorre muitas vezes é que se confunde que seu Zé seja um malandro, mas ele não é, como todas entidades da Lei, ele age de forma correta.
Seu Zé trabalha na irradiação de Ogum e Xangô, ou seja, em Ogum são guardiões, e em Xangô trabalham pela justiça, pois a malandragem é uma injustiça, e é com isso que eles lidam.
Dizem que seu Zé se encontra nas noites de farra, boemia e prostituição, mas eles não fazem isso por eles, mas sim por muitas pessoas que patrocinam a injustiça, pessoas que escravizam seus empregados, pessoas de dinheiro que prejudicam os outros se encontram.
Seu Zé não faz a farra nesses locais, mas sim é onde ele trabalha, pois é lá que estão as pessoas que promovem a injustiça.
Se Zé não é malandro, ele desfaz a malandragem, leva a justiça aonde não tem justiça.
Eu achei fascinante esse trabalho de Zé Pelintra.
Os guardiões, também chamados de Exus, eles lidam como guardiões de modo geral, mas Seu Zé Pelintra, os Baianos, Boiadeiros e etc. tem suas especialidades.
É como se os guardiões fossem os clínicos gerais, já os baianos, boiadeiros e seu Zé são como se fossem os ortopedistas, cardiologistas, psiquiatras, neurologistas e etc.
Cada linha de trabalho tem suas especialidades.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: