É Para Pensar e Ajudar os Outros, mas Também a Nós Mesmos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Todo mundo tem desejos e aspirações, e as orações são motivadas na grande maioria das vezes para conseguir o que se quer, e não existe mal nisso, mas sim o bem, pois todos precisam de coisas para ajudar a ser um pouco ou muito felizes.

Se prega muitas vezes que não devemos somente nos preocuparmos com o outro, não com nós mesmos, mas se o outro merece ajuda, importância, nós também.

Não devemos nos preocupar somente com nós mesmos, mas não cair nas armadilhas dessas pregações de que não devemos fazer nada por nós mesmos, de pessoas que estão erradas no caminho, pois fazer coisas para si mesmo não é egoísmo, egoísmo é só pensar em si mesmo, só ver o seu lado da história, só se preocupar com o que é externo e não gostar de sentimentos positivos.

Muitos dizem que não devemos buscar ter dinheiro, e que só devemos nos preocupar com os outros, quando isso são armadilhas do mundo, pois o dinheiro paga plano de saúde e alimentação, e também temos o direito de nos divertir e descansar, por que não?

Quem não tem dinheiro, não pode ajudar os outros por falta de recursos.

Religiões no oriente e no ocidente tem pregações para abandonarmos tudo materialmente, e quando fazemos isso, damos nosso dinheiro a essas instituições religiosas, que muito desse dinheiro não vai ser usado para caridade, mas sim para o enriquecimento dos chefes religiosos, e é por isso que existem essas pregações.

Não devemos pensar somente na gente, também no outro, e isso é indispensável para sermos felizes, pois isso é amor, que se manifesta em nossos pensamentos, e muitos os tem e não sabem que isso se trata desse sentimento elevado.

Existem armadilhas no caminho, corrupções e pessoas que querem se dar bem em cima de sua fé.

Então ore pelo seu bem e o dos outros, pois todos ficam bem quando são felizes.

Muitas pessoas que estão no falso ou no radical moralismo, são elas que fazem essa cobrança aos outros, de abandonarem seus bens e de só pensarem nos outros, e são influenciadas por espertalhões que se aproveitam disso, e os mais evoluídos espiritualmente escapam de cair na conversa deles, pois muitos abandonam os seus bem materiais porque desejam ser vistos como seres com muito progresso na alma, querem muito serem vistos como superiores aos outros, e quem é muito elevado é desapegado de seu ego, e não vê muita graça no orgulho, vaidade ou arrogância.

Pense nos outros, de amor a eles, mas também é importante dar o que é bom para si próprio.

É como diz uma linda frase que vi nas redes sociais: amar aos outros inclui amar a si mesmo.

Você também é um ser, uma pessoa, tem sentimentos e valores, e que bom que tem isso, porque são atributos do bem.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Pratica com Pedras para se Tornar um Iluminado

Os Venenos Mentais e a Tomada de Consciência Deles

Mudando a Vibração para ter o que Você Deseja

 

 Voltar a Pagina Inicial