A Auto-Crítica Piora Progressivamente a Vida e o Amor Melhora

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

É importante termos ciência que quando nos falamos para nós mesmos que somos preguiçosos, que não prestamos, que fazemos tudo errado, que só fazemos besteira, que somos feios e etc. falando mal de nós mesmos, é importante termos ciência de que isso não nos ajuda em nada, só atrapalha.

Precisamos parar de nos criticar, de falar coisas ruins da gente mesmo, de queremos nos menosprezar, nos achar ruim e etc. O que você ganha com isso? Você acha que isso é certo?

A crítica não é uma constatação da realidade, mas conta em repetir coisas ruins sobre nós mesmos e normalmente com intensidade, ou seja, com um exagero muito grande com uma coisinha de nada.

Se você falar para alguém as seguintes frases?

-Você não presta.

-Você é um idiota.

Você só faz besteira.

Você pensa sobre isso? Sobre tratar alguém dessa maneira?

Se você acha errado fazer isso com o outro, porque faz consigo mesmo?

Aonde você aprendeu a falar mal de si mesmo? E por que?

Enxergar nossos erros não é nos pensar e ver mal por causa dele, mas é nos aceitar sem pensar coisas ruins sobre nós mesmos, não precisamos dar intensidade a um defeito, muito menos ficar repetindo ele.

Agente precisa ter uma boa consideração sobre nós mesmos, nos tratar bem e com amor.

Amor é felicidade, e tanto investir esse sentimento na gente como no outro, tudo isso torna a vida muito melhor.

A vida só é possível ser boa com amor, e muitas pessoas nem sabem que estão amando, pois amor é sentir conforto, sentimentos positivos que surgem quando assistimos um filme ou fazemos algo de bom, ou quando desejamos o bem.

Quem tem bondade, deseja o bem dos outros, é porque tem amor dentro de si, é porque é bondoso.

Se alguém é bondoso e não é feliz, é porque está precisando saber usar o seu amor e ter a quem amar.

Podemos amar um cachorro, uma namorada, um amigo, um familiar e etc. Buscar o amor aonde ele puder brotar. Quando nos autoconhecemos, aumentamos a capacidade de amar, e atingir o Nirvana é conquistar a plenitude, uma felicidade muito grande, ai a vida se torna um paraíso.

Oferecemos no site treinamento para atingirmos o Nirvana com a Lei de Atração, temos uma série de exercícios, o link está na nossa pagina inicial, e você está convidado a conhecer, se quiser.

A autocrítica é algo muito destrutivo, ela abaixa nossa vibração, nos faz atrair coisas ruins, aumenta a infelicidade e decai normalmente ele vai fazendo progressivamente nossa vida piorar. 

Liberte-se da autocritica e se ame, para isso recomendamos nossas mandalas de auto-estima. Elas ajudam muito.

Você também pode fazer o exercício, todos os dias de dizer para si mesmo, que se ama, que é se gosta e que merece tudo de melhor – fazendo essa pratica espiritual três vezes por dia em horários diferentes. Isso é um antidoto para tudo mudar e melhorar na sua vida.

Ao fazer esse exercício, que também é da Lei de Atração, mas é voltado para autoestima.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Alterações que Ocorreram nos Textos Bíblicos

O que é a Personalidade – Psicologia e Espiritualismo

O que é Caráter – Consciência, Amor e Evolução Espiritual

Menu: