A Busca de Emoções Positivas na Vida e o que Realmente Pode Traze-las em Quantidade Enorme

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ser humano busca coisas boas para si, e cada um tem seu conceito do que é bom.

As pessoas boas buscam a felicidade, e as más procuram outras coisas que consideram ser boas para si mesmo, baseadas no materialismo e egoísmo.

As pessoas não sabem geralmente o que buscam, e o que vai trazer essa busca.

Buscamos repetir as experiências que julgamos boas, e evitar as que consideramos ruins, e o ser humano é assim.

Na verdade as pessoas não sabem o que é bom para si mesmas, e buscam repetir, no caso das pessoas boas, as experiências que causam mais emoções positivas ou prazeres, mas não sabem realmente o que pode deixar elas realmente com sentimentos muito bons, e constantemente, e fazer isso prevalecer sempre em suas vidas, então sem perceber buscam repetir experiências boas.

Escrevemos experiências boas, e queremos dizer com isso, no sentido de emoções boas e agradáveis, mas existe algo realmente que pode trazer sentimentos muito grandes e muito bons, e que isso se torne uma constante em nossas vidas, que é ter um grande amor em nossas vida, e podemos ter isso baseado em relacionamento que nos desperte grande amor, ou atingirmos o Nirvana.

Como as pessoas não sabem o que traz grande felicidade, e constante em suas vidas, buscam repetir experiências agradáveis, isso as pessoas boas.

As pessoas egoístas e materialistas, elas buscam sempre o material e a satisfação do ego, não emoções positivas, não gostam disso.

Então temos dois tipos de pessoas, um que é bom e busca coisas elevadas, pois sentimentos positivos são coisas elevadas, e outras que buscam materialismos e coisas apenas do ego, não sentimentais, mas se não forem psicopatas podem mudar.

Tanto as pessoas boas como as más, quase sempre desconhecem o que pode deixa-las extremamente bem, que é o Nirvana.

No caso das pessoas boas, que gostam de sentimentos positivos, o que acontece é que buscam repetir experiências que foram boas emocionalmente, mas se buscarem as coisas de fora, como comprar algo que gosta, comer uma comida gostosa, e isso são coisas externas, mas não resolvem de fato o problema de ser muito feliz e constantemente.

Já as pessoas ruins sempre buscam o que está fora, não se voltam para dentro.

Então temos dois casos onde as pessoas buscam coisas que não resolvem o problema de estarem sempre o melhor possível, isso em seus interiores.

Para uma pessoa negativa, teria que primeiro se transformar em alguém bom, e ai começar sua busca pelo Nirvana, e as pessoas boas não precisam se tornarem alguém bom, pois já são, e ai começar buscar por algo que é realmente efetivo no problema de estarem sempre bem.

Não que não devemos buscar momentos de lazer e diversão, lazer e diversão na verdade isso são muito bons, mas paralelo a isso buscar a felicidade onde ela realmente pode vir de forma satisfatória.

E podemos sim atingir o Nirvana em uma só vida, e as religiões Orientais sabem bem disso, e o Catolicismo também, pois o que chamamos de iluminação, eles chamam de santidade, coisa que na crença deles, como existe somente uma vida, só podemos conquistar isso nela.

O Nirvana ou ter muito amor na vida resolvem o problema de estarmos sempre bem.

Não que não devemos nos divertir, mas saber que o que realmente traz um bem estar muito grande e constante é algo muito bom de se buscar, que a iluminação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Você? – Evolução Espiritual e Amor

O Amor é Algo Interno, não Externo

 

Física e Espiritualismo

Menu: