A Cabala e a Iluminação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Cabala foi criada a mais de 5.000 anos atrás, mas era um conhecimento oculto, hoje já é mais divulgado.

A sabedoria cabalística pode ser usada por qualquer um, de qualquer religião, mas é um conhecimento místico do Judaísmo, pois com sua linguagem própria visa atingir o que em diversas religiões é chamado de Nirvana, que é conseguido com autoconhecimento.

Esse conhecimento que existe a mais de 5.000 anos tem 14 princípios que nos ajudam a ir além de nós mesmos, um estado psicológico transcendental, ver a vida de uma maneira completamente diferente, isso é o Misticismo.

Tudo o que nos acontece é porque em nossa mente atraiu de alguma maneira, com nossos próprios sentimentos, pensamentos, conteúdo psicológicos e etc.

Sabendo sertãs formas de pensar, acreditar e agira trazem resultados ruins, tratamos de mudá-los e começar a usar a mente de uma forma nos traga coisas boas e não ruins, isso é a Lei de Atração usada na Cabala.

O estudo da cabala oferece orientações para mudarmos a nossa vida, nos tornarmos seres iluminados, além de conhecer as leis que regem a vida e o universo.

A Cabala traz diversas orientações pessoais e cósmicas, nos fazendo trabalhar internamente, respondendo questões muito curiosas sobre a vida, de como ela é, porque o mundo é da maneira que é, e o mais importante: porque somos da maneira que somos? É tudo muito interessante, profundo e simples também, e existem paralelos com outros espiritualismos que ensinam a mesma coisa.

Diversos conhecimentos como sobre a Árvore da Vida, de viver para a luz, guiados pelo criador e em harmonia com o universo, tudo isso para nossa transformação pessoal, para evoluirmos espiritualmente.

O fato de não vivermos de acordo com a luz, é o que traz nosso sofrimento, então buscamos a plenitude, a iluminação, para assim retirar o que vida tem de melhor, isso não te lembra uma religião oriental?

R: Pois sim, é o que ensina o Budismo, a nos libertar de insatisfações, sofrimentos e atingir o Nirvana.

Através da iluminação o ego deixa de parecer tão interessante para a gente, então nos dedicamos ao que realmente traz felicidade, que é o amor. Isso quase toda religião ensina, mas com uma linguagem diferente, e achamos aqui um ponto em comum na linguagem do Budismo e da Cabala, podendo evidenciar que as religiões buscam a mesma coisa.

Mas para a Cabala e o Budismo a iluminação são destaques, o principal a se conseguir, que é o que vai tornar nossa vida maravilhosa.

Lidando com a Lei de Atração na busca pela iluminação podemos descartar pensamentos, sentimentos e atitudes tanto internas quanto externas que atrapalham, e usar o que funciona, isso sim é importante e muito efetivo.

No Budismo não se dá tanto destaque para a Lei de Atração para conseguir a iluminação, mas a Cabala dá, não que ela seja superior, Buda também ensinou sobre essa Lei, mas os budistas podiam usá-la mais, pois os resultados melhorariam demais.

A função da Cabala, Budismo e tantas outras crenças que trabalham para nossa iluminação vão melhorando nossa vida progressivamente, até nos iluminarmos e continuar progredindo, pois a iluminação não é o fim.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial